O Forest acelerou as negociações com Dyche depois que Ange Postecoglou foi demitido após a derrota por 3 a 0 para o Chelsea, neste fim de semana.
O ex-treinador do Everton e do Burnley, que já foi jogador das categorias de base do Forest, comandará o time já no jogo da Liga Europa contra o Porto, nesta quinta-feira.
Com contrato assinado até o verão de 2027, Dyche se torna o terceiro treinador do Forest na temporada, após Postecoglou substituir Nuno Espírito Santo. O português havia deixado o clube após desentendimentos com o proprietário Evangelos Marinakis e o dirigente brasileiro Edu Gaspar.
Ex-técnico do Tottenham, Postecoglou, ficou apenas 39 dias no cargo, sendo demitido sem vencer em oito partidas – a passagem mais curta de um treinador efetivo na história da Premier League.
Marinakis chegou a considerar outros nomes, como o ex-treinador do Manchester City, Roberto Mancini, e Marco Silva, do Fulham, mas Dyche acabou sendo o favorito.
Dyche estava sem clube desde janeiro, quando deixou o Everton após dois anos em Goodison Park. Ele manteve o Everton na Premier League na temporada 2023/24, mesmo com a equipe sofrendo punições por infrações às regras financeiras da liga.
Antes disso, Dyche comandou o Burnley por nove anos e meio, período em que o clube se firmou na Premier League e garantiu presença constante na elite do futebol inglês.