Mais

Pedro Neto resolve e Chelsea vence Forest fora de casa para entrar no G4 da Premier League

Pedro Neto foi o nome do jogo no City Ground
Pedro Neto foi o nome do jogo no City GroundJUSTIN TALLIS / AFP

O Chelsea venceu o Nottingham Forest, neste sábado (18), fora de casa, por 3 a 0, em duelo da 8ª rodada da Premier League. Acheampong, Pedro Neto e Reece James fizeram os gols dos Blues no City Ground, com o português terminando o jogo com uma assistência e uma bola na rede.

Com o resultado, o Forest é o 17° colocado, com 5 pontos (1V, 2E e 5D), sendo o primeiro time fora do Z3, com a presença na zona vermelha podendo se confirmar no final de semana.

Confira a classificação atualizada da Premier League

Chelsea entra no G4, na 4ª posição, com 14 pontos (4V, 2E e 2D), esperando os resultados da rodada para saber sua posição ao final dos oito primeiros jogos do torneio. Foi a terceira vitória seguida do time londrino na temporada, com quatro vitórias sendo somadas nos últimos 5 jogos (1D). 

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Chelsea resolveu a parada com um 2 a 0, que vieram no intervalo de apenas 3 minutos no início do segundo tempo, com participação do português Pedro Neto em ambas as jogadas. Esta foi a 10ª partida seguida do Forest sem vitória (7D e 3E). Depois de vencer o primeiro jogo da temporada, os Foresters não conseguiram vencer desde então. 

As três mudanças entre os dois tempos tiveram efeito imediato, com o Forest tendo uma missão dura demais para reverter diante do seu torcedor. O técnico Ange Postecoglou chega ao oitavo jogo seguido sem vencer no Forest, ainda sem saber o que é superar seus adversários no novo time, podendo perder o cargo a curto prazo. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Sunderland no sábado (25), com o Forest visitando o Bournemouth no dia seguinte. Antes disso, os dois times entram em campo por compromissos internacionais. Os Blues enfrentam o Ajax, em casa, na quarta (22), pela Liga dos Campeões, com o Forest recebendo o Porto na quinta (23), pela Liga Europa. 

Veja como foi Forest x Chelsea

Erros que custaram caro

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Forest perdendo boas chances em saídas de bola e precipitações da defesa azul. A falta de precisão custaria caro para os anfitriões, que não aproveitaram as oportunidades que o time de Londres lhe ofereceu. A pobreza criativa dos dois lados fez a etapa terminar sem gols. 

O segundo tempo foi outro e mostrou suas novidades logo no início, contando com três mudanças do técnico Enzo Maresca, acompanhando o jogo das cadeiras, cumprindo suspensão por comemoração efusiva contra o Liverpool.

Gráfico de pressão
Gráfico de pressãoOpta by Stats Perform

Portuga on fire

Aos 4 minutos, Pedro Neto arrancou pela esquerda e cruzou na cabeça de Acheampong, que testou com firmeza para abrir o placar. O Forest ainda assimilava o golpe diante da sua torcida quando Pedro Neto fez o segundo, em cobrança de falta ensaiada.

A rolada para o lado fez a barreira vermelha abrir, com o chute passando entre jogadores da Forest para atrapalhar a vida do goleiro Sels, que poderia ter evitado o 2 a 0. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Os donos da casa precisaram se lançar ao ataque, desperdiçando boa chance antes dos 20 minutos, antes do goleiro Robert Sánchez corresponder bem em cabeçada de Igor Jesus, que começou na reserva.

Aos 25 minutos, o ex-atacante do Botafogo acertou voleio que bateu em duas traves, com o Forest vendo que a tarde realmente não soprava a seu favor.  O 2 a 0 foi bem administrado pelo Chelsea, antes de Reece James fazer o terceiro no rebote de escanteio para definir o marcador e aumentar o drama do adversário.