Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Top 3 Flashscore: Os destaques brasileiros do futebol europeu no fim de semana

Bruno Guimarães é figura frequente no Top 3 do Flashscore
Bruno Guimarães é figura frequente no Top 3 do FlashscoreProfimedia
Brasileiros se destacaram novamente no final de semana do futebol europeu. As principais atuações se espalharam por três das principais ligas: Premier League, LaLiga e Ligue 1.

Bruno Guimarães, do Newcastle, Sávio, do Girona, e Caio Henrique, do Monaco, foram os grandes nomes brasileiros no Velho Continente. Eles receberam as maiores notas do Flashscore no fim de semana.

Outros merecem menção honrosa por suas atuações: Casemiro foi importante na vitória do Manchester United contra o Brighton; Jailson atuou bem no triunfo crucial do Celta de Vigo diante do Granada; e Gabriel Martinelli ajudou o Arsenal a bater o Everton na última rodada da Premier League.

Flashscore segue acompanhando todos os passos dos brasileiros brilhando na Europa. Confira nosso Top 3 do último fim de semana.

Bruno Guimarães voando

Para fechar uma temporada de altíssimo nível, Bruno Guimarães entregou uma atuação de gala na despedida do Newcastle da Premier League 2023/24. O brasileiro fez um gol e deu duas assistências no triunfo dos Magpies sobre o Brentford.

Os números de Bruno Guimarães contra o Brentford
Os números de Bruno Guimarães contra o BrentfordOpta by StatsPerform/AFP

O meia, convocado por Dorival Júnior para a Copa América, foi o melhor em campo para o Flashscore e ganhou nota 8,6. Só em 2024, Bruno ficou acima de 8 na avaliação em cinco partidas.

Savinho brilha na Espanha

O atacante brasileiro iniciou a vitória do Girona contra o Valencia pela penúltima rodada de LaLiga. A caminho do Manchester City na próxima temporada, Savinho é um dos principais nomes da campanha histórica do time catalão.

Savinho fez ótima partida contra o Valencia
Savinho fez ótima partida contra o ValenciaOpta by StatsPerform/Profimedia

Dono de nota 8,6 na avaliação do Flashscore neste domingo (19), o ponta já marcou 9 vezes e teve 18 participações em gols em LaLiga. Na soma de gols e assistências, o jogador revelado pelo Atlético-MG só está atrás de Vinícius Júnior entre os brasileiros do futebol espanhol.

Caio Henrique volta bem

Depois de meses afastado por uma lesão no joelho, Caio Henrique fez o seu primeiro jogo completo diante do Nantes e participou muito bem na goleada de sua equipe. O brasileiro serviu Thilo Kehrer no segundo gol do Monaco na vitória por 4 a 0.

Caio Henrique voltou a atuar e se destacou
Caio Henrique voltou a atuar e se destacouOpta by StatsPerform/Profimedia

O lateral pode ser uma opção para a Seleção Brasileira após a Copa América, já que foi chamado em 2023 e, inclusive, acabou cortado de uma convocação pela grave contusão que sofreu.