Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atalanta vence Lecce fora e garante vaga na Liga dos Campeões

De Ketelaere abriu o placar para a Atalanta com um golaço
De Ketelaere abriu o placar para a Atalanta com um golaçoProfimedia
A Atalanta venceu o Lecce por 2 a 0 neste sábado (18), no estádio Via del Mare, em Lecce, pela 37ª rodada da Serie A. O resultado garantiu a vaga do time de Bérgamo na Liga dos Campeões. Os gols foram de De Ketelaere e Scamacca, no começo do segundo tempo.

Três dias depois da derrota na final da Copa da Itália, para a Juventus (1 a 0), a Atalanta reagiu bem e obteve a quinta vitória consecutiva na Serie A. A equipe de Gian Piero Gasperini tem 66 pontos, em 5º lugar, e não pode mais ser ultrapassada pela Roma (6ª). A Dea ainda pode alcançar até a 3ª colocação.

Confira a classificação atualizada da Serie A

"A classificação para a Liga dos Campeões no caso da Atalanta é o objetivo final, não somos uma equipe que pensa em ganhar o Scudetto. Este clube tem um futuro brilhante. Temos que agradecer a todos os jogadores e dedicá-lo a toda a cidade de Bérgamo, ao clube, a todos", disse Gasperini à Sky Sports no final da partida.

As estatísticas da vitória da Atalanta sobre o Lecce
As estatísticas da vitória da Atalanta sobre o LecceOpta by Stats Perform

A Atalanta vai disputar a Champions pela terceira vez em sua história. A última foi em 2020/21, quando caiu nas oitavas de final para o Real Madrid.

Veja todos os detalhes de Lecce 0x2 Atalanta

Antes de pensar na próxima temporada, a Atalanta tem um grande desafio na quarta-feira (22). A equipe fará a final da Liga Europa contra o invicto Bayer Leverkusen, no Aviva Stadium, em Dublin, às 16h.

Se vencer, a Atalanta conquistará o segundo título importante de sua história. O único até hoje é a Copa da Itália no distante ano de 1963.

Milan perde para Torino

Na outra partida deste sábado, o Milan perdeu por 3 a 1 para o Torino. Apesar da derrota, os rossoneros já garantiram o vice-campeonato.

Duván Zapata abriu o placar para o Torino aos 26 minutos, e Ivan Ilic ampliou ainda no primeiro tempo, aos 40. Ricardo Rodríguez marcou um golaço e aplicou a Lei do Ex no primeiro minuto da etapa final. O Milan descontou aos 10, com Bennacer, de pênalti.