Depois de seis empates e nove derrotas, um técnico demitido e outro à beira da demissão, a Viola, com quase um século de história, finalmente conseguiu respirar aliviada antes do Natal.
Veja como foi Fiorentina 5x1 Udinese
A partida deste domingo começou bem para a Fiorentina, quando o goleiro da Udinese, Maduka Okoye, foi expulso logo aos 8 minutos por cometer uma falta em Moise Kean fora da área.
A Fiorentina abriu o placar aos 21 minutos com Rolando Mandragora e ampliou o antes do intervalo, com gols do islandês Albert Gudmundsson (42') e de Cher Ndour (45'+5').
Confira a tabela completa da Serie A
No segundo tempo, dois gols de Kean (56' e 68') selaram a vitória. Entre esses gols de Kean, o francês Oumar Solet marcou o de honra da Udinese, aos 66 minutos de jogo.
Apesar desta vitória, a Fiorentina ainda se encontra em situação crítica: com 9 pontos, está a cinco pontos do 17º lugar, a primeira posição fora da zona de rebaixamento.

O triunfo parece oferecer um vislumbre de esperança para a permanência do técnico Paolo Vanoli, que substituiu Stefano Pioli no início de novembro. Uma derrota neste domingo teria tornado sua saída quase certa.
A Udinese permanece na décima primeira posição, sem conseguir diminuir a diferença em relação à zona de classificação para as competições europeias.
Já o Torino (12º) se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento com uma vitória por 1 a 0 fora de casa contra o Sassuolo (9º), graças a um gol de pênalti do croata Nikola Vlasic, enquanto Cagliari (15º) e Pisa (19º) empataram em 2 a 2.
Times da elite do futebol italiano adiaram seus jogos desta rodada para janeiro, já que estão na Arábia Saudita para disputar a Supercopa da Itália, cuja final entre Napoli e Bologna acontecerá na segunda-feira.
