Hulk marca, Atlético-MG derrota rival Cruzeiro e assume vice-liderança do Brasileirão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hulk marca, Atlético-MG derrota rival Cruzeiro e assume vice-liderança do Brasileirão

Hulk comemora mais um gol sobre o Cruzeiro em sua carreira
Hulk comemora mais um gol sobre o Cruzeiro em sua carreiraPedro Souza/Atlético-MG
O Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 1 a 0 neste sábado (3), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada do Brasileirão. O gol da vitória foi marcado por Hulk, de falta, ainda na primeira etapa de partida.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 17 pontos e segue no G-4, assumindo a vice-liderança do torneio nacional de forma provisória e secando o Palmeiras, que ainda joga na rodada contra o Coritiba neste domingo (4), no Allianz Parque. 

Veja como foi Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG

A equipe comandada por Eduardo Coudet reencontra o caminho das vitórias depois de uma dura eliminação na Copa do Brasil, quando se despediu nos pênaltis para o Corinthians.

O Cruzeiro, depois de um início positivo de Brasileirão, vai perdendo força no torneio nacional e agora já aparece no meio da tabela, figurando em décimo momentaneamente e estacionado com 13 pontos.

As estatísticas da vitória do Galo sobre o Cruzeiro
As estatísticas da vitória do Galo sobre o CruzeiroOpta by Stats Perform

A Raposa, do técnico português Pepa, completou o quinto jogo sem vencer em todas as competições, com três derrotas e dois empates neste período. 

Mais um de Hulk sobre Rafael Cabral

Assim como aconteceu no empate por 1 a 1 entre os rivais mineiros no Estadual desta temporada, Hulk voltou a marcar de falta sobre Rafael Cabral. O ídolo alvinegro, desta feita, soltou o petardo de muito longe e o goleiro celeste acabou aceitando uma bola que morreu no cantinho esquerdo.

Hulk celebra gol de falta sobre o Cruzeiro
Hulk celebra gol de falta sobre o CruzeiroPedro Souza/Atlético-MG

Um lance indicado como defensável e que gerou muitas críticas da torcida celeste à performance de seu camisa 1 e capitão. Foi o quinto gol de Hulk em cinco clássicos contra o Cruzeiro desde que passou a defender as cores alvinegras do Atlético-MG. 

Mais um jogo e as mesmas dificuldades 

Cruzeiro finalizou mais, teve maior posse de bola, mas não foi eficiente novamente
Cruzeiro finalizou mais, teve maior posse de bola, mas não foi eficiente novamenteOpta by Stats Perform

O Cruzeiro terminou a partida com 19 finalizações, mas voltou a pecar na hora de balançar as redes adversárias. O filme se repete e o time comandado por Pepa vai mostrando suas fragilidades. São 12 gols marcados no Brasileirão, sendo 27 na temporada em 23 partidas. O artilheiro do time, Bruno Rodrigues, com sete tentos, não marca há quatro jogos. 

Sete anos de invencibilidade

O Atlético-MG não perde para o Cruzeiro em Brasileiros há sete anos. A última vez foi em 2016, um 3 a 2 conquistado no Independência, quando o português Paulo Bento ainda era o comandante celeste. A partida marcou a estreia de Fred com a camisa alvinegra. 

Éverson foi o melhor jogador do clássico em avaliação do Flashscore - 8,5
Éverson foi o melhor jogador do clássico em avaliação do Flashscore - 8,5Flashscore

Próximos desafios

O Atlético-MG volta a campo na terça-feira (6), quando joga pela Copa Libertadores contra o Alianza Lima, no Peru, às 21h (de Brasília). O Cruzeiro vai tentar se reabilitar no Brasileirão no próximo sábado (10), quando encara o Bahia, na Fonte Nova, às 21h (de Brasília). 

As posições de Cruzeiro e Atlético-MG na tabela do Brasileirão
As posições de Cruzeiro e Atlético-MG na tabela do BrasileirãoFlashscore

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore