Serie A: Inter de Milão bate Udinese no fim e pode ser campeã em clássico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter de Milão marca no fim, bate Udinese e pode ser campeã em clássico na Serie A

A Inter de Milão caminha para garantir mais um título italiano
A Inter de Milão caminha para garantir mais um título italianoProfimedia
A Inter de Milão venceu a Udinese por 2 a 1 nesta segunda-feira (8), pela 31ª rodada da Serie A, no Bluenergy Stadium, em Udine. A líder saiu atrás, mas buscou a virada no segundo tempo, com direito a gol nos acréscimos. Hakan Çalhanoglu e Davide Frattesi marcaram para os nerazzurri.

A vitória no fim deixou a Inter de Milão com 14 pontos de vantagem sobre o Milan e em posição muito confortável para garantir o título. Isso pode acontecer no confronto entre os rivais, daqui a duas rodadas. O time de Simone Inzaghi só precisa vencer os dois próximos jogos para conquistar seu 20º Scudetto.

Veja a classificação atualizada da Serie A

Fora da Liga dos Campeões, a Inter tem semana livre de trabalho e só volta a atuar no próximo domingo (14). Em sua casa, a virtual campeã italiana recebe o Cagliari em jogo decisivo.

Drama em Udine

Dá para afirmar que o roteiro do duelo entre Udinese e Inter de Milão passou muito pelos goleiros. Os visitantes começaram em cima e pararam em grande atuação de Maduka Okoye. Hakan Çalhanoglu e Lautaro Martínez exigiram que o nigeriano operasse três defesas muito difíceis para segurar o empate.

As estatísticas de Udinese 1x2 Inter de Milão
As estatísticas de Udinese 1x2 Inter de MilãoOpta by StatsPerform

Depois de segurar a Inter graças ao seu goleiro, a Udinese marcou na primeira boa subida. Lazar Samardzic recebeu na direita e cruzou de forma despretensiosa. A bola desviou em Carlos Augusto, e Yann Sommer fez péssimo golpe de vista. O time da casa marcou e levou a vantagem para o intervalo.

A Inter se livrou do empate nos acréscimos
A Inter se livrou do empate nos acréscimosProfimedia

Os líderes do campeonato voltaram bem no segundo tempo e conseguiram um pênalti. Çalhanoglu bateu e empatou. O jogo, porém, esfriou, e a Inter caminhava para o tropeço. Mas, nos acréscimos, Lautaro Martínez acertou a trave em chute de fora da área e Davide Frattesi completou para o gol.