Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventus anuncia Thiago Motta como seu novo técnico

Juventus anunciou Thiago Motta nesta quarta (12)
Juventus anunciou Thiago Motta nesta quarta (12)AFP
Thiago Motta é o novo técnico da Juventus, anunciou o clube nesta quarta-feira (12). O ex-meia ítalo-brasileiro assinou um contrato de três anos com a Velha Senhora.

Juve usou as redes sociais para confirmar a chegada de seu novo treinador, que substituirá Massimiliano Allegri. O acerto entre técnico e clube já estava concretizado há vários dias, restando apenas o anúncio oficial.

Para Motta, assumir o comando da Juventus é o reconhecimento de uma grande temporada com o Bologna. Os italianos ficaram em 5º lugar na Serie A e se classificaram para a Liga dos Campeões. O ex-meio-campista, que jogou por PSG, Inter de Milão e Barcelona, era a prioridade do CEO da Juventus, Cristiano Giuntoli.

"Estou muito feliz por começar uma nova experiência no comando de um grande clube como a Juventus. Agradeço aos proprietários e à diretoria, a quem asseguro toda a minha ambição de manter as cores dos Bianconeri em alta e fazer os torcedores felizes", disse o novo treinador da Juventus em comunicado.

Motta terá a tarefa de levar o título da Serie A de volta à Turim pela primeira vez desde 2020. A classificação para a Champions e o título da Copa da Itália na temporada passada não foram suficientes para manter Allegri, que se desentendeu com a diretoria do clube.