Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Milan anuncia saída do técnico Stefano Pioli

Pioli sai com um título italano na bagagem
Pioli sai com um título italano na bagagem AFP
O Milan anunciou a saída imediata do técnico Stefano Pioli, que assumiu o cargo em 2019 e levou o clube ao título da Série A em 2022.

"O AC Milan agradece sinceramente a Stefano Pioli e a toda a sua equipe por liderar o primeiro time nos últimos cinco anos, garantindo um título inesquecível da liga e restabelecendo a presença consistente do Milan na principal competição europeia", disse o clube em comunicado oficial.

"O profissionalismo e o toque humano de Stefano contribuíram significativamente para o crescimento da equipe", acrescentou.

Pioli deixa o clube após o vice-campeonato da Serie A, mas não conseguiu desafiar a rival Inter pelo título e foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões antes de sofrer saídas decepcionantes na Copa da Itália e na Liga Europa.

O treinador se tornou um herói rossonero quando levou o time ao primeiro título italiano em 11 anos, em 2022, mas depois teve dificuldades para manter o sucesso.

O técnico do Lille, Paulo Fonseca, que já dirigiu a Roma, é o favorito para substituir Pioli no comando do clube milanês.

A última partida do Milan na temporada é neste sábado (25), contra a Salernitana, pela última rodada do Italiano.