Serie A: Milan vence Lazio no fim e encosta na vice-liderança

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Milan vence Lazio no fim e encosta na vice-liderança da Serie A
Okafor fez o gol da vitória do Milan sobre a Lazio
Okafor fez o gol da vitória do Milan sobre a Lazio
Profimedia
O Milan venceu a Lazio por 1 a 0 nesta sexta-feira (1º), no Estádio Olímpico de Roma, na abertura da 27ª rodada da Serie A. Noah Okafor decidiu o jogo perto do fim, quando os rossoneros tinham um a mais. O time da casa ainda teve outros dois expulsos nos acréscimos.

A vitória manteve o Milan em 3º lugar, mas agora apenas um ponto atrás da Juventus (57 a 56), que visita o Napoli no domingo (3). Os rossoneros abriram 10 pontos de folga no G4. Já a Lazio estacionou nos 40 pontos, em 8º lugar, e perdeu a chance de encostar no G6.

Confira a classificação atualizada da Serie A

O Milan volta a campo na próxima quinta-feira (7), pela Liga Europa. A equipe de Stefano Pioli recebe o Slavia Praga, no San Siro, pelo jogo de ida das oitavas de final. Dois dias antes, na terça (5), a Lazio defende a vantagem de 1 a 0 contra o Bayern de Munique, pelas oitavas da Liga dos Campeões, fora.

Expulsão muda jogo

A Lazio tomou a iniciativa no primeiro tempo e criou as melhores ocasiões, mesmo com posse de bola inferior. O Milan voltou com outra postura para a etapa final e já havia deixado o jogo equilibrado quando Luca Pellegrini foi expulso, aos 12. O lateral laziale abandonou o lance para reclamar de um companheiro caído, perdeu a bola para Pulisic, fez a falta e levou o segundo amarelo.

As estatísticas da vitória do Milan sobre a Lazio
Opta by Stats Perform

A expulsão fez a balança pender para o lado rossonero. O Milan assumiu o controle e passou a rondar a área adversária. A Lazio até perdeu uma grande chance, com Immobile, mas foram os visitantes que marcaram.

Okafor decidiu o jogo perto do fim
Profimedia

Aos 43, Okafor pegou a sobra de um bate-rebate na área, chutou no contrapé de Provedel e garantiu a vitória. A Lazio ainda teve outros dois expulsos nos acréscimos: Marusic e Guendouzi.

Veja todos os detalhes de Lazio 1x0 Milan