O Palmeiras está na vice-liderança da Série A, com 44 pontos, sete atrás do Botafogo. O líder visita o Atlético-MG no sábado (16).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Goiás, por sua vez, chegou ao quarto jogo sem vitória. O Esmeraldino é o 16º colocado, com 25 pontos, quatro à frente da zona de rebaixamento.
Os times voltam a campo na próxima semana, pela 24ª rodada da Série A. O Palmeiras visita o Grêmio na quinta-feira (21), na Arena. Um dia antes, o Goiás recebe o Flamengo na Serrinha.
Gol e polêmica
Herói dos gols nos acréscimos, Breno Lopes repetiu a dose nesta sexta. O atacante entrou aos 44 do segundo tempo, chutou torto na primeira chance e ouviu críticas. Na segunda, não desperdiçou. Aos 51, ele aproveitou bate-rebate na área e bateu no canto para dar a vitória ao Palmeiras. Na comemoração, Breno colocou a mão no ouvido, xingou a torcida e chegou a mostrar o dedo do meio.
O gol na base do abafa salvou uma atuação ruim do Palmeiras. O time esboçou uma melhora com a entrada de Raphael Veiga no segundo tempo, mas abusou dos cruzamentos na área. A pressão aumentou após a expulsão de Raphael Guzzo, aos 30. O meia do Esmeraldino levou dois amarelos em quatro minutos. Mesmo com um a menos, o Goiás quase marcou com Alesson, além de ter um gol anulado.
1º tempo sonolento
A primeira etapa passou longe de empolgar os torcedores no Allianz Parque. O Palmeiras teve o controle desde o início, mas mostrou pouquíssima inspiração para criar jogadas. Com Veiga no banco, a equipe rondava a área do Goiás sem encontrar espaços.
A única chance real do Palmeiras veio em uma sobra para Rony na área, com boa defesa de Tadeu. O Esmeraldino respondeu com Allano, que parou em Weverton.
Veja todos os detalhes de Palmeiras 1x0 Goiás
Atuações
Gustavo Gómez e Piquerez receberam a nota mais alta da partida no Flashscore: 7,6. No Goiás, o melhor foi Tadeu (7,3). Raphael Guzzo (5,1) foi expulso e saiu como destaque negativo. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.