A vitória palmeirense foi construída no primeiro tempo, em dois escanteios. Gustavo Gómez abriu o placar aos 33 minutos, e Piquerez ampliou nos acréscimos.
Veja as estatísticas de Coritiba 0x2 Palmeiras
A equipe de Abel Ferreira conquistou sua primeira vitória após 6 partidas de jejum e 4 derrotas consecutivas.
Com 47 pontos, o Palmeiras é o atual quarto colocado da Série A.
Já o Coritiba perdeu a segunda seguida, parou nos 20 pontos ganhos e segue na penúltima posição da tabela, a 11 pontos do primeiro time fora do Z-4 (Vasco).
Confira a classificação atualizada da Série A
Na próxima rodada, o Alviverde tem clássico contra o São Paulo, na quarta-feira (25), no Allianz Parque. O Coxa, por sua vez, visita o Santos na quinta (26).

Bola aérea muda a maré verde
Para tentar sair da crise, o Palmeiras entrou em campo com três zagueiros e dois atacantes, em uma 3-5-2 pouco utilizado na era Abel (que, suspenso, não estava no banco).
E no começo do jogo, não deu certo. Mesmo com Luan, Gómez e Murilo na zaga, o time foi acuado pelos donos da casa até levar um gol aos 7 minutos – que acabou anulado pelo VAR por impedimento.
O Coritiba não se aproveitou da pressão imposta no início, e aos poucos cedeu espaço para os visitantes.

Com a dupla Breno e Flaco López na frente, o Verdão pouco perigo levou ao gol adversário.
Quem fez a diferença foi uma das poucas marcas registradas ainda visíveis no time de Abel Ferreira: o escanteio.
Primeiro Raphael Veiga cobrou um corner perfeito na cabeça de Gustavo Gómez, e depois lançou uma bola na área que pipocou para Piquerez arrematar com um sem-pulo de fora da área.

Após abrir o marcador, o Palmeiras passou a dominar o confronto, mas na segunda etapa recuou para garantir o resultado.
Os coxa-brancas seguiam, porém, sem conseguir colocar Slimani em situação de gol e finalizaram apenas três bolas no alvo.
Por outro lado, os palmeirenses tiveram espaço para ampliar, mas desperdiçaram incontáveis contragolpes - por erro no último passe ou erro na conclusão da jogada.

Atuações
Em uma partida de pouca inspiração dos dois lados, o goleiro palmeirense Weverton recebeu a nota Flashscore mais alta (7,5) entre os titulares.
O lateral Victor Luís, ex-Palmeiras, ficou com a avaliação mais baixa (5,6).