Botafogo: Pedro Martins se reúne com Textor e pode ser o novo técnico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Português Pedro Martins se reúne com Textor e pode ser novo técnico do Botafogo
Pedro Martins é um dos alvos para ser o novo técnico do Botafogo
Pedro Martins é um dos alvos para ser o novo técnico do BotafogoDivulgação/Al-Gharafa
O português Pedro Martins, de 53 anos, pode ser o novo técnico do Botafogo. O atual comandante do Al-Gharafa, do Catar, se reuniu com o dono da SAF alvinegra, John Textor, para uma entrevista de emprego.

Segundo o jornal O Globo, Pedro Martins está em uma lista de três candidatos para assumir o comando do Botafogo. O outro nome conhecido é o do espanhol Quique Sétien, ex-Barcelona, livre no mercado.

Pedro Martins possui contrato com o Al-Gharafa até junho deste ano. O português já teria comunicado à diretoria catari que não pretende renovar seu vínculo.

Contrato de Pedro Martins com Al-Gharafa termina em junho
Contrato de Pedro Martins com Al-Gharafa termina em junhoAFP

O técnico tem trabalhos longos em sua carreira. Ele comandou o Marítimo, de Portugal, entre 2010 e 2014. Antes de assumir o Al-Gharafa, treinou o Olympiacos por quatro temporadas, de 2018 a 2022. Martins também acumulou passagens por Rio Ave e Vitória de Guimarães nos anos que antecederam o período na Grécia.

John Textor encerra nesta terça-feira (26) as entrevistas para escolher o novo técnico do Botafogo. O cargo está vago desde a demissão de Tiago Nunes, em 22 de fevereiro. São seis vitórias e um empate sob o comando do auxiliar Fábio Matias, que garantiu a classificação para a fase de grupos da Libertadores.

O Botafogo estreia no torneio continental na quarta-feira da próxima semana (3), contra o Junior Barranquilla, em casa. Antes disso, tem as finais da Taça Rio diante do Boavista. O jogo de ida é nesta quarta (27), às 19h30, no Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema.