Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Bahia x São Paulo: confira análise e principais estatísticas

Bahia e São Paulo jogam nesta quarta-feira (29), às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador
Bahia e São Paulo jogam nesta quarta-feira (29), às 20h, na Arena Fonte Nova, em SalvadorFlashscore
O Bahia abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas chega com o moral alto após aplicar uma sonora goleada na última rodada contra o Corinthians (5-1), indicando que está muito vivo na luta contra a queda para a Série B. Voltar a vencer em casa é uma das missões do Esquadrão de Aço, que não triunfa em seus domínios há duas partidas (1E, 1D) depois de emplacar três vitórias consecutivas.

Das últimas seis vezes que recebeu o São Paulo em seus domínios, a derrota veio apenas uma vez (3V, 2E), sofrendo apenas um gol nestes três triunfos em casa. Na tabela de mandante, inclusive, o Bahia tem a terceira melhor defesa da parte inferior da tabela, indicando que pode segurar o ataque do Tricolor Paulista.

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore

E o São Paulo tem uma seca a quebrar, buscando sua primeira vitória fora de casa neste Brasileiro, somando, assim, mais pontos como visitante somente em comparação com o lanterna e já rebaixado América-MG, que também não venceu neste Brasileirão fora de seu território. Isso acontece, principalmente, graças ao seu péssimo ataque, que marcou apenas um gol nas últimas seis partidas fora de casa.

Acompanhe Bahia x São Paulo ao vivo no Flashscore

O São Paulo, porém, flutua no meio da tabela, sem muita ambição neste Brasileirão, já que tem a vaga na próxima Copa Libertadores garantida com o título da Copa do Brasil e não corre mais chance de ser rebaixado, lutando, então, apenas pela honra e para os jogadores mostrarem que merecem uma chance na próxima temporada.

Jogadores a serem observados

Com dois gols e uma assistência na última rodada, Thaciano igualou com Everaldo como o jogador com mais participações em gols (5G, 4A) do seu time neste Brasileirão. Dos atletas aptos para jogar, Luciano lidera neste quesito (7G, 2A), mas somente uma dessas participações sendo fora de casa.

Estatística de destaque

Dos últimos dez encontros entre Bahia e São Paulo apenas um teve uma equipe marcando mais de um gol.