Mais

Ramón Díaz lamenta derrota do Vasco, mas adota tom otimista: "Me sinto orgulhoso"

Ramón Díaz não se abalou com a dura derrota para o Santos
Ramón Díaz não se abalou com a dura derrota para o SantosProfimedia
O Vasco foi goleado pelo Santos por 4 a 1 neste domingo (1), pela 25ª rodada do Brasileirão e pode entrar na zona de rebaixamento caso o Goiás pontue contra o Botafogo na segunda-feira (2). Apesar do placar elástico, o técnico Ramón Díaz não enxerga o jogo como terra arrasada, nem que sua equipe teve uma péssima atuação.

"Creio que disputamos um bom primeiro tempo. Os dois times dividiam o controle, se atacavam e se defendiam, e foi uma situação muito infeliz para nós o pênalti, porque aí se abriu o marcador e tivemos que arriscar muito mais no ataque, não estivemos tão prolixos. Me sinto orgulhoso do time, de tudo que estamos fazendo, porque nos últimos quatro jogos ganhamos três e perdemos um", disse o comandante do Vasco em entrevista coletiva.

"Nunca dissemos que iríamos ganhar todos os jogos. É uma luta até o final. Vamos seguir lutando, falta muito tempo, mas sabemos que temos que corrigir alguns erros que cometemos". completou.

Veja como foi Santos 4x1 Vasco

Com a derrota, o Vasco permanece fora da zona de rebaixamento empatado em pontos com o Goiás, primeiro time no Z4. Para permanecer fora do grupo iria para a Série B, o Cruz-Maltino precisa torcer para seu rival Botafogo na segunda-feira. Apenas uma vitória do líder do Brasileirão mantém o Vasco em 16º. A goleada não assusta Ramón Díaz, que manda uma mensagem de otimismo para a torcida.

"Não há o que desanimar porque uma derrota não pode apagar tudo o que fizemos. Porque chegamos e estávamos em último, quase rebaixado. Agora estamos brigando. Ninguém disse que já estávamos salvos. Estou orgulhoso e seguramente vamos brigar até o final", garantiu o técnico argentino.