O Furacão abriu o placar aos 32 minutos da etapa inicial. Velasco fez o cruzamento, a defesa do Paysandu não cortou e o argentino Bruno Zapelli, livre de marcação, mandou para o gol.
Confira a tabela da Série B do Brasileirão no Flashscore
Mas próximo ao fim do primeiro tempo, o time da casa deixou tudo igual. A finalização de Leandro Vilela, aos 41 minutos, ainda desviou em Fernando antes de morrer no fundo das redes.
O gol da vitória do Athletico-PR saiu aos 26 minutos da etapa final, quando Renan Peixoto aproveitou-se do rebote dado pelo goleiro Matheus Nogueira e estufou as redes. O Furacão defendeu o resultado no Norte do país e capturou os primeiros três pontos.
O time vinha de uma eliminação nas semifinais do Campeonato Paranaense, quando foi derrotado pelo Maringá. O Paysandu, por sua vez, havia garantido classificação à decisão do Campeonato Paraense em vitória sobre o Águia de Marabá.
Veja como foi Paysandu 1 x 2 Athletico-PR

Próximos jogos
Antes de voltar à Série B, o Paysandu joga contra o Goiás na quarta-feira (9), em casa, às 20h, pela decisão da Copa Verde. No sábado (12), o time visita o Vila Nova, às 18h, pela Segundona.
O Athletico-PR entra em campo pelo torneio nacional na quinta-feira (10), quando recebe o Criciúma, às 19h, na Ligga Arena.
