Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Avaí aproveita expulsões, arranca virada para cima do Sport e chega ao G4 da Série B

Garcez comemora gol que empatou a partida aos 44 minutos do segundo
Garcez comemora gol que empatou a partida aos 44 minutos do segundoAFP
O Avaí venceu o Sport por 2 a 1 neste sábado (18), na Arena Pernambuco, pela sexta rodada da Série B do Brasileirão. Com o resultado, o time pernambucano perdeu a chance de assumir a liderança da segundona. Em contrapartida, a equipe catarinense pegou o elevador e chegou ao G-4 da Série B, figurando em quarto lugar, com 10 pontos.

O Sport completou a segunda derrota seguida na Série B. O time vinha de um tropeço para o Ituano por 1 a 0, na última rodada, resultado que, na ocasião, encerrou a série invicta da equipe no torneio nacional. 

Confira a classificação da Série B no Flashscore 

Nesta noite, o time novamente voltou a desapontar seu torcedor em um jogo marcado pela infantilidade do elenco. Foi a primeira derrota do Leão dentro de seus domínios. As expulsões de Alan Ruiz e Zé Roberto foram decisivas no resultado, propiciando ao Avaí espaços para buscar a remontada nos minutos finais.  

O Sport é o terceiro colocado na tabela, com 12 pontos, e pode ver o Santos assumir a ponta neste domingo. O Peixe tem a mesma pontuação do Leão, mas pode ir a 15, superando o Goiás

Ajuda do goleiro, duas expulsões e o castigo

O gol do Sport foi marcado no início da partida. Aos 3 minutos, o argentino Alan Ruiz cobrou falta e contou com aquela "ajuda" do goleiro César, que falhou no lance e permitiu que o placar fosse aberto. 

Jogadores do Sport comemoram o gol marcado por Alan Ruiz
Jogadores do Sport comemoram o gol marcado por Alan RuizAFP

Foi uma partida intensa para Ruiz. O autor do gol do Leão levou dois amarelos em pouco menos de três minutos e foi expulso de campo. A desvantagem numérica duplicou no segundo tempo.

Zé Roberto, que foi a campo na etapa final, foi expulso da mesma maneira, levando dois amarelos em sequência. Em uma pressão terrível, o Avaí conseguiu a virada nos últimos minutos. O primeiro gol veio em cabeçada de Garcez aos 44 minutos. A virada aconteceu já nos acréscimos, aos 50, em chute colocado de Jean Lucas.

Veja detalhes de Sport 1 x 2 Avaí 

A equipe catarinense completou o quarto jogo seguido sem perder na Série B. Foi a terceira vitória consecutiva do Avaí, que havia derrotado o CRB por 2 a 1, em casa, na última rodada. O time agora é o 4º colocado, com 10 pontos. 

As estatísticas da vitória do Avaí sobre o Sport
As estatísticas da vitória do Avaí sobre o SportFlashscore

Próximos jogos 

Pela Série B, o Sport volta a jogar apenas no dia 31 de maio, quando terá um jogo direto na parte de cima da tabela contra o Goiás, às 21h30, pela oitava rodada. 

Antes, o time pernambucano recebe o Atlético-MG na quarta-feira (22), às 20h, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Depois, no dia 26, encara o Fortaleza, também em casa, às 18h, pela semifinal da Copa do Nordeste. 

O Avaí joga no dia 27 de maio, segunda-feira, contra o Goiás, às 21h30, na Ressacada, pela sétima rodada da Série B. 

As notas dos jogadores titulares de Sport e Avaí na partida deste sábado (18)
As notas dos jogadores titulares de Sport e Avaí na partida deste sábado (18)Flashscore