Santos anuncia duplo reforço no último dia da janela de transferências

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Santos anuncia duplo reforço no último dia da janela de transferências
Patrick não rendeu o esperado no Atlético-MG
Patrick não rendeu o esperado no Atlético-MGBruno Sousa / Atlético
O Santos confirmou, nesta sexta-feira (19), a contratação de dois reforços para a sequência da temporada. Depois de anunciar a chegada do meio-campo Patrick, do Atlético-MG, o Peixe também divulgou que contará com o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que estava no Fortaleza.

Patrick chegou ao Atlético-MG no início de 2023, mas nunca se firmou no time titular. Ele vinha de uma boa temporada no São Paulo, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho no clube de Belo Horizonte. 

O contrato do meio-campo é de empréstimo até dezembro, com obrigatoriedade de compra por parte do clube paulista. A partir de 2025, ele assina com o Peixe por dois anos.

Siga a Série B no Flashscore

O Santos vai pagar um total de 1 milhão de dólares (R$ 5,1 milhões, na cotação atual) ao Galo, em 12 parcelas de R$ 430 mil, por 80% dos direitos econômicos do jogador. O pagamento só começa a ser feito em janeiro de 2025. Os outros 20% seguem sendo do Atlético-MG.

Já Escobar chegou ao Fortaleza em julho do ano passado, fazendo 21 partidas pelo Leão do Pici. O argentino, de 27 anos, chega ao Peixe com vínculo de empréstimo até o final do ano, já acertando a assinatura de contrato, em definitivo, a partir de 2025 até o final de 2026. 

A grande meta do Santos na temporada é retornar à elite do futebol brasileiro. A estreia na Série B acontece neste sábado (20), em casa, às 16h30, contra o Paysandu. 

A primeira janela de transferências do ano foi fechada no dia 7 de março, mas uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF permitiu que contratações acontecessem entre os dias 1 e 19 de abril.

Esta sexta-feira (19) é a data-limite para que os clubes das séries A e B possam contratar jogadores que disputaram alguma das edições dos Estaduais. Após esse prazo, a janela só voltará a ser aberta na metade da temporada, entre 10 de julho e 2 de setembro.