Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos leva dois golaços, cai para Botafogo-SP e perde 2ª seguida na Série B

Peixe foi surpreendido pelo Pantera no Paraná
Peixe foi surpreendido pelo Pantera no ParanáDivulgação/Santos FC
O Santos perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1 nesta segunda-feira (3), pela 8ª rodada da Série B, no Estádio do Café, em Londrina. O Peixe até começou bem a partida, mas acabou sofrendo com os chutes de fora da área do rival paulista. Douglas Baggio e João Costa fizeram os golaços do Pantera; Joaquim descontou.

A derrota tirou a chance do Santos assumir a liderança. A equipe também não tem vaga garantida no G4 ao fim da rodada, pois ainda pode ser ultrapassada por América-MG e Sport. Na próxima sexta-feira (7), o time de Fábio Carille visita o Novorizontino.

Veja a classificação atualizada da Série B

O Botafogo-SP conseguiu sua primeira vitória nesta Série B e deixou a zona de rebaixamento. O time de Ribeirão Preto agora terá que secar Paysandu e Guarani nesta terça-feira (4) para permanecer fora do Z4. O próximo compromisso será no dia 16 de junho, diante do Vila Nova, pois o duelo contra o CRB foi adiado.

Santos domina, Botafogo-SP marca

Vindo de derrota para o América-MG, o Santos começou melhor o duelo contra o Botafogo-SP e dominou as ações na primeira etapa. A melhor oportunidade exigiu que o goleiro João Carlos fizesse dois milagres. Primeiro Diego Pituca bateu colocado e ele se esticou para espalmar; depois, no rebote, Willian Bigode acertou um voleio e o arqueiro novamente salvou.

As estatísticas de Santos 1x2 Botafogo-SP
As estatísticas de Santos 1x2 Botafogo-SPOpta by StatsPerform

Sem conseguir abrir o placar e levando algumas espetadas dos visitantes, o Santos sofreu o primeiro golpe perto do intervalo. Douglas Baggio recebeu pela direita, chutou colocado da ponta da área e encobriu o goleiro Gabriel Brazão. Wesley Patati quase empatou para o Peixe em seguida, mas o placar não se alterou para a segunda etapa.

Mais um golaço

Os times mal tinham voltados para a etapa complementar e o Botafogo-SP já ampliou. João Costa recebeu completamente livre na frente da meia-lua e soltou uma bomba de pé direito. A bola passou à esquerda do goleiro e estufou a rede.

Com 2 a 0 contra, o Santos se lançou totalmente ao ataque e fez muita pressão. Foram diversas defesas do goleiro João Carlos e algumas bolas na trave. O máximo que o Peixe conseguiu foi diminuir com Joaquim.

Joaquim diminuiu para o Santos na reta final
Joaquim diminuiu para o Santos na reta finalDivulgação/Santos