Santos quer volta da torcida na Vila para ajudar vítimas do RS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos pede ao STJD antecipação da presença de torcida na Vila para ajudar vítimas do RS

Santos ainda não jogou com presença de torcida nesta Série B
Santos ainda não jogou com presença de torcida nesta Série BAFP
O Santos ingressou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que a liberação da Vila Belmiro para a torcida seja antecipada em um jogo. A intenção do Peixe é contar com o público para promover uma ação em prol das vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul, revertendo toda a renda para os afetados. Não há, todavia, previsão para que o Tribunal analise a petição do Alvinegro Praiano. 

O Santos foi punido pelo STJD devido aos incidentes registrados na rodada final da Série A do ano passado, quando o rebaixamento foi confirmado em duelo com o Fortaleza

Confira a classificação da Série B no Flashscore

O clube, quando da sentença, fez um acordo com o Tribunal para que cumprisse três jogos com portões fechados e outros três com abertura parcial à torcida.

A próxima partida do Santos em casa, o duelo com o Brusque, marcado para o dia 19 deste mês, às 11h, pela sexta rodada da Série B, será exatamente o último confronto com a punição total de torcida. 

O clube quer a antecipação, portanto, da presença parcial de público e projeta uma arrecadação acima de R$ 100 mil que será revertida aos afetados pela tragédia climática no Sul do país. 

O Santos lidera a Série B com 100% de aproveitamento. São três vitórias em três jogos, com oito gols marcados e apenas um sofrido.