Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitória vence Guarani e se isola ainda mais na ponta da Série B

Léo Gamalho comemora o primeiro gol do Vitória na partida
Léo Gamalho comemora o primeiro gol do Vitória na partidaProfimedia
O Vitória venceu o Guarani por 2 a 0 neste domingo (15), pela 32ª rodada da Série B, no Barradão. Em sua casa, o líder do campeonato se impôs para conseguir uma vitória crucial. Os gols foram de Léo Gamalho e Wagner Leonardo.

O resultado do Vitória é um passo muito grande para o cada vez mais próximo acesso à Série A. Com os três pontos, o time baiano abre 7 para o Guarani, 5º colocado. A seis rodadas do fim, restam 18 pontos em disputa.

Veja a classificação atualizada da Série B

Vitória e Guarani voltam a jogar na sexta-feira (20). O Leão da Barra vai até o Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa. Já o Bugre visita o Mirassol.

O duelo foi digno de duas equipes que disputam a vaga na Série A em 2024. Com chances para ambos os lados, o Vitória foi mais eficiente para sair na frente. Em uma das primeiras chegadas, Léo Gamalho recebeu passe de Osvaldo e só teve o trabalho de empurrar o para o gol.

As estatísticas de Vitória 2x0 Guarani
As estatísticas de Vitória 2x0 GuaraniFlashscore

O Guarani, que esteve bem em campo durante toda a primeira etapa, sofreu um duro golpe com a expulsão de Matheus Bueno. O volante levou o segundo cartão amarelo antes dos 30 minutos por reclamação.

Com um a mais, a missão ficou fácil para os baianos no segundo tempo. Sobretudo após Wagner Leonardo ampliar de cabeça, novamente com assistência de Osvaldo. Os paulistas ainda tentaram com uma bola no travessão, mas não conseguiram evitar a derrota.