Supercopa Saudita: Al-Hilal goleia Al-Ittihad com brilho de Malcom e é campeão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Malcom marca duas vezes, Al-Hilal goleia Al-Ittihad e é campeão da Supercopa Saudita
Malcom chegou ao sexto gol marcado nos últimos quatro jogos
Malcom chegou ao sexto gol marcado nos últimos quatro jogosAl-Hilal/X/Divulgação
O Al-Hilal venceu o Al-Ittihad por 4 a 1 nesta quinta-feira (11), no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, e sagrou-se campeão da Supercopa Saudita pela quarta vez em sua história. Mais um título e mais um triunfo na jornada irretocável da equipe comandada pelo português Jorge Jesus nesta temporada. Já são 34 vitórias consecutivas. Neymar, que se recupera de lesão, acompanhou o jogo das tribunas e foi homenageado por Malcom, autor de dois gols na partida.

O Al-Hilal abriu o placar logo aos quatro minutos. Gol do brasileiro Malcom, que arrancou do meio de campo, limpou o adversário, tocou para Al-Shehri e recebeu de volta, adentrando na grande área e fuzilando a meta do Al-Ittihad

Veja detalhes de Al-Ittihad 1 x 4 Al-Hilal 

Aos 20, o goleiro marroquino Bono, do Al-Hilal, até chegou a defender a cobrança de pênalti de Hamdallah, mas o atacante do Al-Ittihad ficou com o rebote e cravou, deixando o placar em igualdade na decisão. 

Só que, ainda no primeiro tempo, aos 43, Al-Shehri voltou a destacar-se servindo seus companheiros, tocando para o gol marcado por Al-Dawsari. Um golaço do meia, que limpou os marcadores na entrada da área e mandou no canto direito.

No segundo tempo, Al-Dawsari teve um gol anulado pelo VAR, mas o brasileiro Malcom voltou a deixar sua marca, balançando as redes aos 43 minutos após assistência de Milinkovic-Savic

Malcom celebrou um de seus gols como Neymar, que estava no estádio
Malcom celebrou um de seus gols como Neymar, que estava no estádioAl-Hilal/X/Divulgação

A fase do atacante, de 27 anos, é iluminada. Nos últimos quatro jogos, Malcom foi às redes seis vezes. Na atual temporada pelo clube saudita, já são 22 gols e oito assistências em 44 partidas. 

Já nos acréscimos do confronto, Al-Dawsari voltou a balançar as redes, determinando a goleada e o título da Supercopa Saudita para o Al-Hilal, que lidera a Liga Saudita e está nas semifinais da Champions League da Ásia.