Garbiñe Muguruza se despede do tênis: "Chegou a hora de me aposentar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Garbiñe Muguruza se despede do tênis: "Chegou a hora de me aposentar"
Garbiñe Muguruza pendura sua raquete
Garbiñe Muguruza pendura sua raqueteProfimedia
A tenista hispano-venezuelana Garbiñe Muguruza confirmou que vai se aposentar em coletiva de imprensa antes dos Prêmios Laureus, onde atua como embaixadora.

A despedida de Garbiñe Muguruza, de 30 anos, do tênis agora é definitiva. Foi no início do ano passado, depois de jogar sua última partida como profissional, que ela optou por se afastar temporariamente. Foi uma pausa, algo como um até logo sem data de retorno, um cenário que perdeu força com o passar do tempo.

A ex-número um do mundo foi enfática em seu discurso: "Chegou a hora de me aposentar e abrir um novo capítulo em minha vida, uma nova era".

Muguruza, que venceu Roland Garros em 2016 e Wimbledon em 2016, acrescentou: "Tomei a decisão pouco a pouco. A cada dia que passava, eu me sentia melhor e não sentia nenhuma falta do circuito".

Garbiñe jogou sua última partida oficial em Lyon, contra Linda Noskova (6-1, 6-4), depois de seis derrotas consecutivas. Sua última vitória foi em setembro de 2022, quando derrotou Despina Papamichail em Tóquio.