“Grupo muito unido”:  VP vê evolução após vitória do Fla no clássico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Grupo muito unido”: VP vê evolução após vitória do Fla no clássico

O português aliviou a crise
O português aliviou a criseCRF
A equipe do Flamengo está unida e evoluindo, disse o técnico Vítor Pereira após vitória em cima do Vasco no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, nesta segunda-feira (13).

"Esse grupo está muito unido, muito unido com a comissão técnica, basta perguntar aos jogadores. Há um compromisso muito grande com aquilo que trabalhamos, acreditando muito no trabalho. É uma questão de tempo e resultados para nos tornarmos uma equipe muito difícil de bater", disse o treinador rubro-negro na entrevista coletiva pós jogo.

O Flamengo venceu o Vasco por 3 a 2 em jogo eletrizante no Maracanã.

Isto é uma evolução, é uma equipe que precisa de resultados para estar confiante no que fazer. Mas, entramos propondo o jogo e isso nos deixa satisfeitos”, acrescentou ele.

Sobre abrir vantagem no confronto e poder jogar pelo empate na partida de volta, VP também disse que “o favoritismo é um conceito teórico que se prova dentro de campo”.

“Nós não vamos entrar para empatar no próximo jogo, nós vamos entrar para pressionar o Vasco. É uma equipe bem treinada, com bons jogadores, mas nós vamos com a intenção de jogar o nosso jogo”, afirmou.

O treinador também comentou sua escalação com três zagueiros, que virou alvo de críticas após recentes reveses. “Os três zagueiros não serão para jogar todos os jogos. O fato do Vasco ser uma equipe forte e que aposta nas bolas paradas, e para termos alguma consistência, às vezes vamos jogar com três zagueiros, às vezes não. Depende do adversário”, concluiu Pereira.

Barbieri diz que Vasco está de pé

Já o treinador vascaíno, Maurício Barbieri, afirmou que a decisão ainda não está resolvida. “Acredito que no próximo jogo a gente consiga a classificação que a gente deseja”, disse ele.

“São dois jogos muito diferentes por questão de momento, ajuste. Para este procuramos mudar o posicionamento do anterior para equilibrar as disputas. Nos defendemos bem no anterior, mas por muito tempo queríamos equiparar. Eles souberam aproveitar as oportunidades, nós desperdiçamos algumas”, comentou o técnico.

“É um resultado equilibrado, reflete o que foi o jogo”, completou.

Vasco e Flamengo voltam a campo no domingo (19) para decidir quem vai à final do Carioca. Siga a partida em tempo real.