Ingresso digital por meio de app será realidade na Copa do Mundo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ingresso digital por meio de app será realidade na Copa do Mundo

Torcedores devem ter o Hayya Card Digital, documento de identificação solicitado pelo governo do Catar
Torcedores devem ter o Hayya Card Digital, documento de identificação solicitado pelo governo do CatarAFP
A Copa do Mundo do Catar, em pleno século XXI, não poderia deixar de lado a tecnologia em diversas frentes, desde as decisões de campo, por meio do VAR, até a importante necessidade de atender ao público. Quem for comparecer aos estádios, vai precisar estar conectado o tempo todo para conseguir aproveitar tudo que o evento e o país do Oriente Médio podem oferecer.

Os torcedores que compraram ingressos terão acesso aos estádios por meio de bilhetes 100% digitais, um formato ainda novo pra muitos que se acostumaram com o formato físico por tantos anos, principalmente no Brasil. A ideia é garantir mais segurança e comodidade a quem for acompanhar os jogos presencialmente. 

Confira a tabela completa da Copa do Mundo

Os bilhetes serão disponibilizados em um aplicativo exclusivo aos torcedores, que será lançado pela FIFA a partir da segunda quinzena de outubro. Além do aplicativo, será necessário que todos os torcedores possuam o Hayya Card Digital, documento de identificação solicitado pelo governo do Catar para a entrada no país e aos estádios, junto ao ingresso.

“É possível criar soluções exclusivas que atendam à demanda do projeto. Com tantas facilidades digitais nos dias de hoje, o público tende a deixar antigos hábitos de lado para aderir a soluções mais práticas, inovadoras e, sobretudo, seguras”, comenta  Samuel Ferreira, CEO da Meep, empresa de soluções tecnológicas para meios de pagamento.

A tendência é que a tecnologia esteja ainda mais presente na vida dos torcedores e de pessoas que estão dispostas a participar de eventos e consumir os produtos disponibilizados pela organização. 

"A tecnologia tende a estar presente não só na compra de ingresso e identificação dos fãs, mas também para sorteios, compra de alimentação e produtos dentro desses espaços. Essa identidade digital vai facilitar as compras e diminuir as fraudes. A cada edição de grandes eventos, novas aplicações são testadas e incorporadas. Vejo em breve o público entrando nos estádios só com as digitais, e tudo o que consomem sendo adquiridos também desta forma”, analisa Sylmara Multini, CEO da IDG NFT (Internacional Digital Group).

Inovando

No Brasil, o Internacional teve iniciativa que promete transformar a relação do público com a forma de acessar o estádio, promovendo uma experiência nova e diferente ao seu torcedor.

“Teremos um sistema com os ingressos em QR Code dinâmico. Os bilhetes serão disponibilizados no momento de abertura dos portões e o aplicativo irá gerar um QR Code que será renovado a cada 10 minutos, que não poderá ser impresso”, comenta Victor Grunberg, vice-presidente de administração e patrimônio do Internacional.