O abandono foi anunciado pelo próprio tenista nas redes sociais. Na publicação, João Fonseca explicou que sentiu um desconforto na região do abdômen durante um treinamento. Ele disse que após o incômodo foram realizados exames e sua equipe optou pela desistência.
Veja a chave completa do Masters 1000 de Cincinnati
“Hoje, durante o treino, senti um pequeno incômodo no lado esquerdo do abdômen. Após realizar exames, eu e minha equipe decidimos desistir da disputa de Cincinnati para me recuperar o mais rápido possível”, disse o brasileiro de 19 anos.

A saída precoce do torneio norte-americano é um balde de água fria para o brasileiro, que tinha uma chave acessível para alcançar mais uma oitavas de final de Masters 1000. Se superasse Christopher O’Connell, João muito provavelmente teria Taylor Fritz pela frente por uma vaga nas quartas.
João Fonseca agora foca 100% em sua recuperação de olho na disputa do US Open, último Grand Slam da temporada. O torneio, disputado em Nova York, começará no próximo dia 30 e terá o brasileiro como um dos seus cabeças de chave.
