Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kyrie Irving pede Nets para ser trocado: Lakers podem contratá-lo?

Kyrie quer ser trocado pelos Nets até o fim da próxima semana
Kyrie quer ser trocado pelos Nets até o fim da próxima semanaAFP
Uma notícia sacudiu o mundo da NBA nesta sexta-feira (3). Segundo múltiplas fontes, o astro Kyrie Irving, do Brooklyn Nets, solicitou ao time uma troca antes do prazo final de transferências, marcado para a próxima quinta-feira, antes do fim de semana do All-Star Game.

Kyrie Irving vai se tornar um agente livre no próximo verão norte-americano. Ele vem mantendo uma média de 27,1 pontos por partida e é o líder dos Nets, que estão desfalcados de Kevin Durant, com uma lesão no joelho direito — que pode tirá-lo do All-Star Game. 

O insider da NBA Adrian Wojnarowski, da ESPN, destacou em publicação que Kyrie não exibiu uma lista de times preferidos para a execução da troca. No entanto, teria uma predileção pelos Lakers de LeBron James, Anthony Davis e cia. A franquia angelina deverá ser uma das equipes que explorarão a possibilidade de troca nos próximos dias, buscando um acordo para viabilizar este sonho, um desejo antigo do torcedor. 

Kyrie nos Lakers: sonho distante ou realidade?

Não é a primeira vez que o nome de Kyrie surge no radar dos Lakers, com a possibilidade de uma troca neste início de ano sequer indo adiante. A verdade é que Los Angeles terá que fazer uma ótima investida para contar com Kryie, oferecendo jogadores, talvez até um All-Star (Anthony Davis?) e escolhas no draft. 

Sobre o draft, o recrutamento dos jogadores universitários, é preciso explicar quer os Lakers possuem, sim, escolhas até o fim da década. Mas a capacidade da franquia de segurar estes atletas está comprometida. Para ter Anthony Davis, os Lakers ofereceram aos Pelicans escolhas no draft além de jogadores. 

O regulamento do acordo coletivo de trabalho, que não permite uma troca de futuras escolhas de draft em temporadas consecutivas, a chamada regra Stepien, dificulta a missão dos Lakers. Os direitos de troca que os Pelicans têm em 2023 e os direitos de adiamento que possuem em 2024 prejudicam a capacidade de negociação da franquia de Los Angeles. 

Veja abaixo:

Essencialmente, embora os Lakers tenham a garantia de escolhas no draft até o fim da década, eles não podem trocar escolhas em 2023 (já trocado com os Pelicans), 2024 (devido a direitos de adiamento), 2025 (novamente em função de direitos de adiamento) ou 2026 (regra de Stepien será acionada caso os Pelicans escolham 2024). Dessa forma, a próxima primeira escolha que os Lakers poderão negociar será a de 2027. Se essa escolha de troca for executada, os Lakers serão enquadrados na Regra de Stepien, podendo voltar a negociar ou adquirir a primeira escolha do draft de 2029.