Mais

Magnata saudita paga 2,6 milhões de dólares por ingresso para ver Messi e Cristiano Ronaldo

Encontro de dois dos maiores jogadores de atual geração promete ser histórico
Encontro de dois dos maiores jogadores de atual geração promete ser históricoAFP
Um magnata do setor imobiliário saudita pagou 2,6 milhões de dólares para comprar um ingresso em leilão para o amistoso que o Paris Saint-Germain de Lionel Messi jogará na quinta-feira em Riad contra uma seleção dos melhores jogadores do país, incluindo Cristiano Ronaldo.

Para promover o jogo, a organização realizou um leilão beneficente com um ingresso VIP para o jogo, que inclui sessão fotográfica com os jogadores e acesso aos vestiários, como principal atração.

O leilão, que começou com um milhão de riais sauditas (266 mil dólares; 245 mil euros), fechou com uma oferta de 10 milhões de riais (2,6 milhões de dólares; 2,4 milhões de euros) feita por Mushref al-Ghamdi, um magnata do setor imobiliário.

Será o primeiro jogo de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita desde que assinou com o Al-Nassr em dezembro.

O cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, de 37 anos, que assinou por dois anos e meio com o clube saudita, ganhará 200 milhões de euros por esse contrato, e valor semelhante por se tornar posteriormente embaixador da candidatura saudita a sediar a Copa do Mundo de 2030.

O amistoso colocará o PSG contra uma seleção de jogadores do Al-Nassr e Al-Hilal, incluindo, além de Ronaldo, Salem Al-Dawsari, autor do gol da vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina na última Copa do Mundo.