O espanhol quebrou a mão e o pé após ser arremessado para fora de sua Aprilia na curva dois do circuito de Sepang. Ele saiu ileso de um acidente no início do dia. Ele agora enfrenta uma corrida contra o tempo para estar em forma para o início de sua defesa do título no Grande Prêmio da Tailândia, que abre a temporada, em 2 de março.
"Jorge Martin foi diagnosticado com uma fratura na mão direita e fraturas no pé esquerdo", disseram os organizadores da MotoGP em um comunicado.
"Ele passou por uma tomografia computadorizada e ressonância magnética (RM), ambas negativas para outros ferimentos. Ele ficará no hospital durante a noite e amanhã voará de volta para a Europa para passar por uma cirurgia na mão direita e no pé esquerdo."
O piloto de 27 anos, que se mudou para a Aprilia após vencer o campeonato de 2024 pela Pramac Ducati, havia completado 13 voltas quando perdeu o controle de sua nova moto e foi lançado alto no ar. O espanhol caiu com força sobre o pé esquerdo antes de bater a cabeça no asfalto.