Mais

Paramount+ vai transmitir Libertadores e Sul-Americana com equipe de peso

Paramount+ vai transmitir Libertadores e Sul-Americano com equipe de peso
Paramount+ vai transmitir Libertadores e Sul-Americano com equipe de pesoDivulgação
Os torcedores do futebol brasileiro terão uma nova opção para acompanhar os jogos da Taça Libertadores da América e também da Sul-Americana. A Paramount+ adquiriu direitos de transmissão dos dois torneios até o ano de 2026, vencendo disputa com a Disney. Será a primeira vez da marca na transmissão destes torneios. O primeiro jogo será transmitido no próximo dia 9, ao vivo.

A equipe contratada mostra as pretensões da plataforma. O comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, deixou o Grupo Globo depois de três anos e os narradores Nivaldo Prieto e João Guilherme deixaram a ESPN, que também já contou com o trabalho de PVC. 

“É incrível estar numa companhia centenária como a Paramount. Quem nunca entrou num cinema e viu o símbolo da montanha envolvida pelas estrelas, presente desde o início da história do cinema e da TV? Chegamos ao esporte no Brasil ao mesmo tempo em que Rodrigo Santoro invade o mundo na série Wolf Pack, todos nós pela Paramount. A ideia é fazer o Brasil subir até o ponto mais alto desta nova montanha, que é o streaming”, comentou PVC.

Nivaldo Prieto acredita que o projeto tem grande potencial para dar certo aproveitando a aceitação do público brasileiro pelo streaming. “O brasileiro tem aceitado com naturalidade a chegada de novos players e acredito que vamos superar todas as expectativas nas transmissões dos jogos das duas competições”, destaca. 

Youtuber na área

Quem também estará nos comentários, representando o público feminino, é Alê Xavier, que possui o canal "Passa a Bola" no Youtube. A empresa mostra que chega para incomodar o mercado ao fechar parcerias com a FIFA e  com a Federação Paulista de Futebol.

“Este é um projeto pensado e montado com carinho para atender às expectativas de uma audiência que segue se transformando, principalmente com o crescimento de conteúdos voltados para o futebol na internet. A informação, análise e leitura das partidas, junto a uma comunicação pessoal e próxima, ajuda na construção da relação com quem nos assiste. Estou animada”, afirma Alê Xavier.