Rayssa Leal conquista tetracampeonato do SLS Super Crown em São Paulo

Rayssa Leal fez mais uma vez história no skate mundial
Rayssa Leal fez mais uma vez história no skate mundialLeco Viana, Leco Viana / Zuma Press / Profimedia

Rayssa Leal sagrou-se tetracampeã do SLS Super Crown neste domingo (7), em evento disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Para celebrar a conquista frente ao público brasileiro, ela precisou superar a australiana Chloe Covell e as japonesas Liz Akama, Funa Nakayama, Yumeka Oda e Coco Yoshizawa.

Na primeira fase, Chloe Covell liderava a disputa após registrar a pontuação 8.2. Porém, Rayssa Leal entrou em cena para completar uma volta sem falhas e registrar 8.3, assumindo a ponta. 

A etapa derradeira da competição foi bastante acirrada no Ibirapuera. Rayssa Leal abriu com uma nota 7.5, mas chegou a ter a liderança ameaçada por uma volta nota 9.0 da japonesa Yumeka Oda e um 8.8 de Covell. 

Mas a skatista da casa respondeu à altura, anotando uma volta 8.7 para retomar a liderança e ir com vantagem para as últimas tentativas.

Com o desenrolar da disputa, a austaliana Chloe Covell tornou-se a última ameaça ao título de Rayssa Leal. Ela arriscou na última manobra para desbancar a brasileira, mas não conseguiu a pontuação necessária, fechando sua participação com uma nota 8.1. 

Festa para Rayssa Leal, que confirmou a conquista do quarto título consecutivo do SLS Super Crown.