Resumo da NBA: Cavaliers dão o troco e arrancam virada sobre os Celtics

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Cavaliers dão o troco e arrancam virada sobre os Celtics

Donovan Mitchell comandou a grande virada dos Cavs sobre os Celtics
Donovan Mitchell comandou a grande virada dos Cavs sobre os CelticsAFP
Cinco dias depois de vencer o mesmo Cavaliers, os Celtics não resistiram à franquia de Cleveland, sendo derrotados na noite dessa segunda-feira (6) por 118 a 114. Os Cavaliers foram resilientes diante de sua torcida para tirar uma desvantagem de 15 pontos no placar e arrancar uma virada espetacular.

Donovan Mitchell foi o grande líder da vitória de Cleveland, com 40 pontos, 11 rebotes e quatro assistências. Os Cavaliers permaneceram atrás no marcador durante três períodos, mesmo com Boston desfalcado de Jayson Tatum, Al Horford e Robert Williams. No último quarto do confronto, os Cavaliers conseguiram emplacar uma reação, fazendo 31 a 17 e levando o jogo para o overtime. 

Com os Celtics visivelmente cansados de um desgastante duelo com os Knicks, onde batalharam em duas prorrogações, Cleveland dominou o rival e conquistou a vitória. Dois outros atletas dos Cavaliers registraram um duplo-duplo no jogo dessa segunda-feira (6), Evan Mobley, com 25 pontos e 16 rebotes, além de Darius Garland, com 17 pontos e 12 assistências. Já em Boston, o grande destaque foi Jaylen Brown, com 32 pontos e 13 rebotes. 

Os Sixers conquistaram sua 42ª vitória na temporada ao superarem o Indiana Pacers por 147 a 143. Joel Embiid teve outra noite dominante, sendo o cestinha do jogo com 42 pontos, cinco rebotes, 19 de 19 nos lances livres e 11 de 16 nos arremessos de quadra. Pelo lado de Indiana, Tyrese Haliburton foi o nome do confronto, com 40 pontos e 16 assistências. 

Com um triplo-duplo de Damian Lillard (31 pontos, 13 rebotes e 12 assistências), o Portland TrailBlazers venceu o Detroit Pistons por 110 a 104. Foi a 50ª derrota da franquia de Detroit, um dos piores times da temporada regular. 

O Miami Heat bateu o Atlanta Hawks por 130 a 128. Foi um jogo extremamente coletivo, com 13 atletas de ambos os times anotando duplos dígitos no confronto. O cestinha acabou sendo Jimmy Butler, do Heat, com 26 pontos, nove rebotes e nove assistências. Victor Oladipo, com 22 pontos, e Caleb Martin, com 21, fooram também fundamentais para o triunfo. 

O Denver Nuggets venceu mais uma na temporada regular, dessa vez derrotando o Toronto Raptors por 118 a 113. Nikola Jokic ficou próximo de outro triplo-duplo, mas terminou o confronto com 17 pontos, 13 rebotes e nove assistências. O cestinha da 46ª vitória de Denver na temporada foi Jamal Murray, com 24 pontos, cinco assistências, três roubos de bola e cinco de 10 nas bolas de três. 

Fechando a rodada de segunda-feira (6), o Sacramento Kings derrotou o New Orleans Pelicans por 123 a 108, com Kevin Huerter sendo o cestinha do confronto a favor do time da Califórnia (25 pontos, cinco rebotes, oito assistências e seis de 10 nas bolas de três). Domantas Sabonis anotou ainda um triplo-duplo para o Kings no confronto, com 19 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. 

Confira a classificação da NBA no Flashscore