Mais

Resumo da NBA: Lakers vencem os Spurs pela segunda noite seguida

Os Lakers venceram os Spurs pela segunda noite seguida
Os Lakers venceram os Spurs pela segunda noite seguidaProfimedia
LeBron James marcou 39 pontos, o seu recorde da temporada, para liderar o Los Angeles Lakers em vitória sobre o San Antonio Spurs pela segunda vez em dois dias neste sábado (26) por 143-138.

James, que marcou 21 pontos, mas mostrou um pouco de falta de ritmo de jogo em seu retorno de uma lesão na virilha na vitória de sexta-feira em San Antonio, facilmente recuperou o seu jogo, mesmo sem o companheiro de equipe Anthony Davis poupado por uma lesão na panturrilha.

LeBron James, que conseguiu 11 rebotes, acertou 10 de 10 na linha de lance livre e acertou sete dos 17 arremessos de três pontos dos Lakers.

Confira a tabela completa da temporada 2022/23 da NBA

O camisa seis disse que nunca duvidou que os arremessos começariam a cair. Ele estava igualmente satisfeito com o esforço geral da equipe. 

"Sinto que estamos ficando cada vez melhores", disse LeBron sobre um time dos Lakers que tem lutado no início desta temporada.

"No início da temporada teríamos perdido um jogo como este", disse ele. "Sinto que definitivamente estamos apostando na distribuição de bola. Os caras estão confiando em seus arremessos sem hesitar - (estamos) chutando do perímetro com confiança e também ainda estamos atacando o aro."

Dennis Schroder somou 21 pontos e Lonnie Walker fez outros 19. Westbrook somou 11 pontos com sete rebotes e seis assistências.

Com campanha 7-11, o Lakers está 13º na Conferência Oeste. O San Antonio Spurs está logo atrás, é o 14º, com campanha 6-15.

Suns batem os Jazz e se consolidam na ponta do Oeste

O Phoenix Suns, líder do Oeste, melhorou para 13-6 com uma vitória em casa por 113 a 112 sobre o Utah Jazz.

Deandre Ayton liderou os Suns com 29 pontos e 29 rebotes. Devin Booker acertou apenas oito dos 27 arremessos e ficou com 26 pontos. Os Suns estavam sem o armador Chris Paul pelo nono jogo consecutivo, enquanto ele continua lutando contra uma lesão no calcanhar direito.

Utah tinha uma vantagem de três pontos no quarto período, mas Phoenix reverteu e construiu uma vantagem de 99 a 93 com 6:23 para jogar e não perderia novamente.

O Jazz chegou a ficar um ponto atrás meia dúzia de vezes a partir daí, mas não conseguiu empatar ou virar o jogo.

Em Toronto, os Raptors, com poucos jogadores, teve um início lento para derrotar cestinha desa temporada da NBA, Luka Doncic, e o Dallas Mavericks por 105 a 100.

O.G. Anunoby marcou 12 de seus 26 pontos no quarto período, quando os Raptors arrancaram para a vitória em uma batalha que chegou ao limite.

Anunoby também fez um esforço defensivo para marcar Doncic, que marcou 24 pontos e nove assistências, mas igualou sua pior marca na temporada de apenas 15 tentativas de chute.

"Ele é um jogador incrível", disse Doncic sobre Anunoby. "Eu diria em ambas as pontas. Acho que ele é o líder em roubos de bola na NBA, mas ofensivamente ele ficou muito melhor. Estou impressionado com o jogo dele, ele é um jogador incrível."

Fred VanVleet, de volta após perder um jogo devido a uma lesão, também marcou 26 pontos para os Raptors, que não contou com Pascal Siakam, Scottie Barnes, Precious Achiuwa e Otto Porter Jr.