Resumo da NBA: Cavs vencem os Lakers e brigam pelo topo do leste

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Cavs vencem os Lakers e brigam pelo topo do leste

Resumo da NBA: Cavs vencem os Lakers e brigam pelo topo do leste
Resumo da NBA: Cavs vencem os Lakers e brigam pelo topo do lesteProfimedia
Donovan Mitchell voltou de lesão neste domingo (6) para marcar 33 pontos e levar o Cleveland Cavaliers a uma vitória por 114 a 100 sobre o Los Angeles Lakers de LeBron James, ex-craque da franquia de Ohio.

Darius Garland fez 24 pontos e os Cavs abriram vantagem após o intervalo contra um Lakers sem brilho. O astro Anthony Davis marcou apenas dois pontos nos últimos dois quartos do jogo.

Jarrett Allen somou 16 pontos para os Cavaliers, que venceram sua oitava partida consecutiva e, com 8-1, estão em segundo lugar, atrás apenas Milwaukee Bucks, com 9-0, na Conferência Leste.

A sequência de vitórias é a mais longa de Cleveland desde uma sequência de 13 jogos em 2017 – a última temporada de LeBron James no time.

Enquanto isso, os Lakers em péssima fase caíram para 2-7. Eles lideraram por 12 pontos no primeiro tempo e ganharam por seis no intervalo, mas não conseguiram manter o ritmo, perdendo a parcial do segundo tempo por 56 a 36.

“Todo o nosso espírito parecia ter deixado o ginásio, e essa é uma das partes do restabelecimento de uma cultura vencedora, ser capaz de manter um espírito competitivo”, disse o técnico do Lakers, Darvin Ham.

"O que vimos no primeiro tempo é como queremos jogar. Estávamos bem ali, de igual para igual com eles, na verdade tínhamos a liderança no intervalo. E então no segundo tempo, novamente, os chutes não caem, alguns turnovers acontecem e nós meio que baixamos a cabeça um pouco e eles continuaram acelerando, acelerando, acelerando."

Confira a tabela da temporada regular da NBA

"Temos que continuar lutando e isso não pode mudar, continuar sendo competitivo e isso não pode mudar", disse Ham.

James marcou 27 pontos e Davis teve 19 com 12 rebotes. Russell Westbrook marcou 19 pontos e deu 10 assistências com sete turnovers.

Donovan Mitchell, três vezes All-Star que se juntou aos Cavaliers vindo do Utah Jazz em setembro, marcou 30 ou mais pontos em seis dos oito jogos com seu novo time.

Ele disse que Cleveland, tentando voltar aos playoffs pela primeira vez desde 2018, não estava focado em sua em LeBron James.

“Eu cresci como fã do Cavs, então estou muito ciente de LeBron, mas não acho que foi isso que trouxemos para o jogo”, disse Mitchell.

"Você sempre tem que respeitar a grandeza", disse ele, mas observou: "No final das contas, estamos aqui para vencer".

VanVleet volta de lesão para dar vitória aos Raptors

Em outros lugares, Fred VanVleet voltou de três jogos por lesão para marcar 30 pontos e dar 11 assistências para ajudar os Raptors a vencerem o Chicago Bulls por 113-104 em Toronto.

Com o cestinha do Toronto, Pascal Siakam, afastado, todos os cinco titulares dos Raptors marcaram dois dígitos.

O.G. Anunoby marcou 22 pontos e Scottie Barnes fez 19 pontos e 10 rebotes. A vitória recuperou os Raptors da dura derrota por 111 a 110 para o Dallas na sexta-feira (4).

Cestinha pelo lado de Chicago, DeMar DeRozan marcou 20 pontos. Nikola Vucevic somou outros 18 pontos e pegou 12 rebotes, mas Chicago perdeu o segundo jogo consecutivo.

Em Memphis, Desmond Bane e Ja Morant somaram 51 pontos na vitória do Grizzlies sobre o Washington Wizards por 103 a 97.

Apesar da ausência da principal estrela de Washington, Bradley Beal, os Wizards abriram uma rápida vantagem de 9 a 0 antes que os Grizzlies acordassem para o jogo.

Bane marcou 28 pontos e Morant fez 23 com nove rebotes e seis assistências para Memphis, que liderava por 57 a 43 no intervalo, aumentou a vantagem para 23 no terceiro quarto e perdeu frente na tentativa de reação dos Wizards no quarto.