Mais

Resumo da NBA: Mavs vencem Lakers com show de Doncic e duas prorrogações

Luka Doncic estabeleceu mais um jogo de triplo-duplo para comandar triunfo dos Mavericks
Luka Doncic estabeleceu mais um jogo de triplo-duplo para comandar triunfo dos MavericksAFP
Os Lakers até competiram, mas Luka Doncic surgiu para comandar os Mavericks em uma grande vitória por 119 a 115 dentro da Crypto Arena, em jogo realizado na noite dessa quinta-feira (12). Dallas precisou de duas prorrogações para bater a equipe da casa, além de cestas salvadoras do esloveno no fim do quarto período e também no encerramento do primeiro tempo extra.

Luka Doncic foi o herói dos Mavericks, anotando 35 pontos, 14 rebotes e 13 assistências em uma batalha com LeBron James, o segundo maior pontuador do Lakers com 24 pontos, 16 rebotes e nove assistências. A franquia angelina correu atrás do resultado praticamente durante todo o jogo, já que finalizou o primeiro período atrás no marcador por 14 pontos de déficit. 

Veja como foi Los Angeles Lakers 115 x 119 Dallas Mavericks

A reviravolta dos Lakers aconteceu apenas no último quarto, com Russell Westbrook e Wenyen Gabriel convertendo arremessos do perímetro. Faltando 11 segundos para o fim da partida, a vitória de Los Angeles parecia assegurada, mas Luka Doncic acertou uma bola do perímetro para deixar o placar em igualdade. Troy Brown Jr. poderia ter dado a vitória para o Lakers, mas acabou sendo parado em um toco de Tim Hardaway Jr. 

Veio então a primeira prorrogação e um espetáculo de erros de ambos os times. Los Angeles mais uma vez poderia ter segurado a liderança, uma vez que LeBron James abriu três pontos de frente, mas lá estava Luka Doncic para mais uma vez igualar o marcador. 

Na última prorrogação, os Lakers não conseguiram se encontrar. Os Mavericks abriram cinco pontos de frente no minuto final e contaram com dois tocos fundamentais de Christian Wood. Foi a 23ª derrota de Los Angeles na temporada, com a franquia amargando a 13ª posição no Oeste. Dallas, por sua vez, tem a quarta melhor campanha da Conferência Oeste. Russell Westbrook terminou a partida como o cestinha do Lakers, sendo o autor de 28 pontos, sete rebotes e cinco assistências. 

Em outra grande partida da noite, o Oklahoma City Thunder chegou à sua 19ª vitória na temporada ao bater o Philadelphia 76ers por 133 a 114 fora de casa. Nem mesmo os 30 pontos de Joel Embiid foram suficientes para evitar a frustração da franquia da Pensilvânia, que agora caiu para a quinta posição do Leste. Shai Gilgeous-Alexander foi o grande nome da noite, anotando 37 pontos, oito rebotes, seis assistências, dois tocos e 10 de 16 nos arremessos de quadra para comandar o Thunder na Filadélfia. 

Ainda na noite dessa quinta-feira (12), os dois primeiros colocados da Conferência Leste se encontraram e o Boston Celtics levou a melhor sobre o Brooklyn Nets, vencendo por 109 a 98. O jogo foi disputado no Barclays Center, em Nova York. Foi a quinta vitória consecutiva de Boston, que se isola ainda mais na ponta da tabela, com 31 vitórias. Jayson Tatum foi o destaque de Boston, com 20 pontos, 11 rebotes e cinco assistências. Já pelo lado dos Nets, que vão ficar por um bom tempo sem contar com Kevin Durant, lesionado, Kyrie Irving liderou a pontuação, com 24 pontos e seis assistências.

O Miami Heat conseguiu uma importante vitória sobre o Milwaukee Bucks por 108 a 102, contando com uma atuação inspirada de Gabe Vincent, autor de 28 pontos no confronto. Os Bucks estiveram desfalcados de Giannis Antetokounmpo e Khris Middleton, mas Jrue Holiday e Jevon Carter combinaram para 42 pontos no duelo. Na vitória do Heat, Jimmy Butller e Bam Adebayo anotaram duplo-duplos. 

Para fechar a noite, o Toronto Raptors triunfou sobre o Charlotte Hornets por 124 a 114, com 35 pontos do ala-pivô Pascal Siakam, e o Cleveland Cavaliers chegou à sua 27ª vitória ao bater o Portland Trail Blazers por 119 a 113, com 26 pontos de Donovan Mitchell. Destaque para este confronto foram os 50 pontos de Damian Lillard para Portland. 

Confira a tabela de classificação atualizada da NBA no Flashscore