O atual tetracampeão mundial, o holandês Max Verstappen (Red Bull), ficou em segundo lugar, e o prodígio italiano Andrea Kimi Antonelli, companheiro de Russell na equipe Mercedes, conquistou o primeiro pódio de sua carreira na categoria rainha graças ao seu terceiro lugar.
Atrás, as McLarens do líder do campeonato Oscar Piastri e de seu perseguidor Lando Norris disputavam a quarta posição. Na reta final, logo no início da 67ª das 70 voltas, Norris tocou por trás seu companheiro, perdeu o controle e bateu no muro à sua esquerda, ficando parado e com o carro danificado.
“Desculpe, a culpa é minha. Azar, desculpe. Foi uma estupidez da minha parte”, reagiu o britânico pelo rádio após o incidente.
A batida provocou um safety car, sob o qual a corrida terminou, sem possibilidade de mais ação na pista Giles Villeneuve.
As Ferraris do monegasco Charles Leclerc e do britânico Lewis Hamilton terminaram em quinto e sexto lugar, seguidas pela Aston Martin do veterano espanhol Fernando Alonso.
Nico Hulkenberg (Sauber), Esteban Ocon (Haas) e Carlos Sainz (Williams) completaram o Top 10. O argentino Franco Colapinto (Alpine) ficou em 13ª posição, logo à frente do brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber).