André Silva teve, na atual temporada, um dos melhores momentos da carreira, anotando 13 gols em 28 jogos, tendo os três principais clubes portugueses (Sporting, Porto e Benfica) como suas vítimas recentes. Nas últimas oito partidas pelo Vitória de Guimarães, André anotou seis gols.
“Agradeço pelo momento que estou vivendo, o São Paulo é o clube que eu sempre quis jogar, é um clube histórico. O torcedor pode esperar muita dedicação e empenho. Estou ansioso para ter o primeiro contato com a torcida são-paulina", comemora o jogador.
O jogador chega para disputar posição com Calleri e reforçar a concorrência na parte ofensiva do time do técnico Thiago Carpini.
Versatilidade pode fazer a diferença
André Silva foi bastante elogiado pelo técnico Armando Evangelista, ex-comandante do Goiás, em entrevista recente para o Flashscore Podcast. O treinador português indicou a versatilidade e dedicação do atacante como alguns dos seus pontos principais, que também foram reforçados pelo diretor de futebol Carlos Belmonte.

"O André é um atacante versátil, com qualidades para atuar dentro e fora da área, que nós observávamos há algum tempo e que certamente vai qualificar ainda mais o nosso plantel.
"O desejo que ele demonstrou de estar conosco e os primeiros contatos com o elenco só comprovam que se trata de um atleta que chega disposto a somar neste e nos próximos anos”, declara o dirigente.
Trajetória
André Silva começou a carreira no Atlético Diadema-SP, antes de ser emprestado para o Shakhtar Donetsk B, da Ucrânia, além do Internacional. Em 2017, com apenas 20 anos, ele chegou a Portugal para defender o Rio Ave.
Seu próximo destino foi Arouca, quando se destacou antes de vestir a camisa do Vitória de Guimarães.