Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem espaço no Botafogo, Chay será novamente emprestado e destino é o Guarani

Chay ajudou o Botafogo no acesso em 2021
Chay ajudou o Botafogo no acesso em 2021Botafogo/Divulgação
Vinculado ao Botafogo até o fim deste ano, o meia Chay, de 33 anos, será emprestado novamente pelo Glorioso. Em 2022, ele esteve no Cruzeiro. Já no ano seguinte, seu destino foi o Ceará. Desta vez, o atleta jogará pelo Guarani no Paulistão e também no Brasileirão da Série B.

O Guarani vai dividir os vencimentos de Chay com o Botafogo, mas o Bugre irá arcar com a maior parte dos valores. Ele vai se juntar à pré-temporada do time campineiro em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo.  

Em 2021, Chay viveu seu grande momento pelo Botafogo, ajudando o time no acesso à elite do futebol brasileiro. No total, o jogador possui 50 jogos com a camisa do Glorioso, com oito gols marcados e 11 assistências. 

As estatísticas de Chay
As estatísticas de ChayFlashscore

Em 2023, com a camisa do Ceará, o atleta participou de 36 partidas, marcando dois gols e dando duas assistências. Chay será o sétimo reforço do Guarani para 2024.

Os outros foram os zagueiros Márcio Silva e Rayan, o lateral-esquerdo Hélder, os volantes Camacho e Anderson Leite e os atacantes Gabriel Santos e Reinaldo.