Biles se recuperou de uma pausa de dois anos no esporte para conquistar o oitavo título recorde em todas as modalidades no Campeonato de Ginástica dos EUA na semana passada e, até quinta-feira, mantinha seus planos de competição em segredo.
"No momento, eu diria que esse é o caminho que eu gostaria de seguir", disse Biles ao Today na quinta-feira.
"Acho que preciso me cuidar um pouco mais, ouvir meu corpo e ter certeza de que estou reservando tempo para as coisas importantes da vida", acrescentou. "Antes, era só 'vai, vai, vai' e depois tinha que arranjar tempo.
"Acho que vai ser diferente, mas vai ser bom."
A atleta de 26 anos está voltando depois de ter se retirado de vários eventos nos Jogos Olímpicos de Tóquio devido aos "twisties", que são uma perda temporária da consciência espacial no ar.
Mas, parecendo dominante como sempre nas competições nacionais dos EUA, ela notificou o mundo da ginástica menos de um ano antes dos Jogos.
Biles é quatro vezes medalhista olímpica e 19 vezes medalhista de ouro em campeonatos mundiais, e sua retirada em Tóquio para se concentrar em sua saúde mental foi uma das maiores histórias desses Jogos.
A ginasta, que conquistou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016, disse que alterará sua abordagem em Paris, se de fato decidir ir.
"Desta vez, vou ser intencional, fazer terapia, garantir que tudo esteja alinhado para que eu possa dar o meu melhor na academia, ser uma boa esposa, boa filha, boa amiga, todas as coisas boas", disse ela.
"Tudo o que estamos fazendo até os próximos Jogos ou o que quer que seja é muito intencional. Dessa vez, estamos fazendo tudo com calma, para garantir que o físico e o mental estejam intactos."
A competição de ginástica artística das Olimpíadas acontece de 27 de julho a 5 de agosto.