Swiatek cai para Rybakina e perde chance do terceiro título seguido em Stuttgart

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Swiatek cai para Rybakina e perde chance do terceiro título seguido em Stuttgart
Swiatek caiu em disputado duelo contra Rybakina
Swiatek caiu em disputado duelo contra RybakinaProfimedia
A tentativa de Iga Swiatek, número um do mundo, de conquistar seu terceiro título consecutivo no ATP de Stuttgart chegou ao fim em uma emocionante derrota na semifinal para Elena Rybakina por 6-3, 4-6 e 6-3 neste sábado (20).

Rybakina, quarta cabeça-de-chave, acabou com o recorde perfeito de Swiatek em Stuttgart, dando à polonesa sua primeira derrota em 11 partidas no torneio.

"Foi, como sempre, uma partida muito difícil e eu estava lutando por cada bola, foi uma partida muito disputada", disse Rybakina.

"Estou muito feliz por ter conseguido vencer e por ter mostrado um bom jogo."

Swiatek começou de forma brilhante, quebrando o saque no primeiro game e mantendo a vantagem de 2 a 0, mas a campeã de Wimbledon de 2022, Rybakina, venceu cinco games seguidos, quebrando duas vezes, e venceu o primeiro set com quatro aces ao longo do caminho.

O segundo set foi disputado nos primeiros nove games, com Swiatek salvando dois break points no primeiro game e Rybakina acertando mais quatro aces antes de Swiatek fazer a quebra decisiva para vencer o set e forçar a decisão.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Rybakina ameaçou no início do terceiro set, com Swiatek salvou cinco break points para manter a vantagem de 2 a 1. Rybakina conseguiu a quebra para fazer 3 a 2 e acertou outro ace para salvar um break point e manter a vantagem no game seguinte.

Com 4 a 2 de desvantagem, Swiatek se recuperou para sacar e teve um break point para empatar o set, mas Rybakina se manteve firme e quebrou novamente para chegar à final, onde enfrentará Marta Kostyuk, que superou Marketa Vondrousova por 2 a 0 (7-6 (2) e 6-2)

"Foi uma espécie de batalha definindo quem começa o rali, quem começa a dominar, mas é sempre difícil quebrar contra Iga, nós nos pressionamos e estou muito feliz por ter conseguido vencer hoje", disse Rybakina.

Elena Rybakina vai enfrentar Marta Kostyuk na decisão
Elena Rybakina vai enfrentar Marta Kostyuk na decisãoAFP