WTA 500 de Stuttgart: Swiatek vai às quartas e segue invicta na história do torneio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WTA 500 de Stuttgart: Swiatek vai às quartas e segue invicta na história do torneio
A polonesa busca o tri no evento alemão
A polonesa busca o tri no evento alemãoProfimedia
Iga Swiatek (1º do mundo) venceu sua partida de estreia no saibro nesta temporada ao superar a belga Elise Mertens (30ª) por 2 sets a 0, pela segunda rodada do WTA 500 de Stuttgart, na quinta-feira (18).

A vitória de 6-3 e 6-4 foi a nona consecutiva da polonesa na história do torneio. Atual bicampeã em Stuttgart, Swiatek ganhou todos os jogos que disputou no sul da Alemanha.

Em sua primeira partida no saibro desde que conquistou Roland Garros no ano passado, Iga Swiatek precisou de 1 hora e 33 minutos para superar Mertens.

A polonesa manteve o controle do confronto o tempo inteiro, convertendo quatro de seus seis break points, sem dar chances para a belga.

Nas quartas de final, a número 1 do mundo enfrenta a vencedora do duelo entre a britânica Emma Raducanu (303ª) e a jovem tcheca Linda Noskova (31ª) - siga em tempo real.

Jabeur é eliminada; Rybakina segue

Após vencer sua primeira partida em dois meses, na quarta-feira (17), a tunisiana Ons Jabeur (9ª) foi derrotada na segunda rodada de Stuttgart pela italiana Jasmine Paolini (14ª).

Paolini ganhou eliminou a africana em sets diretos, parciais de 7-6 (8) e 6-4, em 1h46min.

Em grande fase, a italiana vai ultrapassar Bia Haddad no ranking da WTA da próxima semana.

Nas oitavas de final, Paolini encara a cazaque Elena Rybakina (4ª), que superou a russa Veronika Kudermetova (19ª) por 7-6 (3), 1-6 e 6-4 após 2h45min de batalha.

Siga o WTA 500 de Stuttgart em tempo real