ATP de Miami: Sabalenka cai na 3ª rodada, enquanto Alcaraz avança com facilidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabalenka e Bia Haddad se despedem de Miami; Alcaraz passeia na estreia

Sabalenka quebrou raquete após derrota para adversária ucraniana
Sabalenka quebrou raquete após derrota para adversária ucranianaAFP
Uma semana traumática para Aryna Sabalenka, a número dois do tênis feminino, chegou ao fim neste sábado (23) com uma derrota na 3ª rodada no ATP de Miami, onde o espanhol Carlos Alcaraz começou com uma atuação implacável.

Sabalenka, da Bielorrússia, competiu nesse torneio WTA 1000 sob o impacto da morte, na segunda-feira (18), de seu ex-parceiro Konstantin Koltsov.

A polícia local atribuiu a morte do ex-jogador de hóquei no gelo de 42 anos a um "aparente suicídio", depois que ele pulou da varanda de um quarto de hotel em Miami.

Sabalenka, que usava trajes escuros, foi eliminada na partida da terceira rodada contra Anhelina Kalinina, 36ª colocada no ranking da Ucrânia, por 6-4, 1-6 e 6-1.

Depois de manter suas emoções sob controle na apresentação inicial em Miami, Sabalenka deixou transparecer sua raiva após a eliminação, batendo violentamente a raquete três vezes na quadra e saindo sem apertar a mão da adversária ucraniana.

Na sexta-feira (22), a bicampeã do Aberto da Austrália havia estreado com uma vitória de dois sets sobre a espanhola Paula Badosa, sua melhor amiga no circuito, que conseguiu até mesmo trazer um sorriso ao seu rosto na quadra.

Uma noite depois, a bielorrussa mostrou um tênis mais irregular e, embora tenha chegado a igualar o set inicial de Kalinina, logo estava com 4 a 0 no set final e perdeu completamente a concentração e se resignou com a eliminação.

"É muito difícil (jogar) com os nervos à flor da pele. Mas consegui nos momentos difíceis lidar com isso", disse a ucraniana.

A polonesa Iga Swiatek, líder do ranking mundial, e a cazaque Elena Rybakina, quarta colocada, conseguiram se classificar em um dia em que, além de Sabalenka, outras duas integrantes do top 10 da WTA, a tunisiana Ons Jabeur (6ª) e a letã Jelena Ostapenko (10ª), também se despediram.

Quem também deu adeus foi a brasileira Bia Haddad, número 13 do mundo, que caiu para a inglesa Katie Boulter, 30ª do ranking, por 2 a 0 (6-2 e 6-3). 

Alcaraz e Sinner brilham

Seis dias depois de seu triunfo em Indian Wells, na Califórnia, Alcaraz reapareceu com uma vitória retumbante por 6-2 e 6-1 sobre o compatriota Roberto Carballés, que foi obrigado a lamentar no seu aniversário de 31 anos.

O prodígio de El Palmar está tentando se tornar o primeiro espanhol a vencer os Masters 1000 de Indian Wells e Miami no mesmo ano, uma dobradinha conhecida como "Sunshine Double".

Alcaraz, de 20 anos, enfrentará um duelo de gerações contra o francês Gael Monfils, de 37 anos, na próxima etapa do torneio, onde está classificado em primeiro lugar devido à ausência de Novak Djokovic.

O italiano Jannik Sinner, segundo cabeça de chave, também teve um bom desempenho em sua partida de estreia contra o compatriota Andrea Vavassori, que ele derrotou por 6-3 e 6-4.

Cerúndolo salva a Argentina

Pela delegação sul-americana, o chileno Nicolas Jarry fez uma estreia bem-sucedida, salvando dois match points contra o britânico Jack Draper para vencer por 7-6 (7/5), 4-6, 7-6 (7/2).

Seu próximo adversário será o brasileiro Thiago Wild, número 76 do mundo, que surpreendeu o local Taylor Fritz (13º) por 6-3 e 6-4.

A Argentina, por sua vez, lamentou as saídas de Sebastián Báez e Tomás Etcheverry, mas manteve na disputa Francisco Cerúndolo, que se livrou do austríaco Sebastian Ofner por 7-6 (7/2), 6-7 (2/7) e 6-1.

Números da vitória de Cerúndolo
Números da vitória de CerúndoloFlashscore