ATP de Roma: Djokovic quer usar torneio para estar na melhor forma em Roland Garros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic encara ATP de Roma para estar na melhor forma em Roland Garros

Djokovic busca primeiro título em 2024
Djokovic busca primeiro título em 2024Profimedia
O número 1 do mundo, Novak Djokovic, disse nesta quarta-feira (8) que está disputando o Masters 1000 de Roma para “estar no auge da forma em Roland Garros”, o grande evento da temporada de quadras de saibro, que começa em 26 de maio, em Paris.

“Estou no caminho certo para estar no auge da forma em Roland Garros”, disse o sérvio em uma coletiva de imprensa, dois dias antes de entrar na briga na capital italiana contra o francês Corentin Moutet (83) ou o russo Roman Safiullin (39).

“Fiz um bom bloco de treinamento depois de Monte Carlo. Espero jogar melhor aqui do que em Monte Carlo, o objetivo é ir o mais longe possível”, continuou Djoko, que não participou do Masters 1000 de Madri para voltar a treinar em Belgrado.

“Estou feliz com a forma como os últimos 14 dias transcorreram do ponto de vista da sucessão Roland Garros-Wimbledon-Jogos Olímpicos, um bloco importante para mim (...) Mas treinar com parceiros de treino não é o mesmo que jogar contra os melhores do mundo. Você precisa voltar ao ritmo e à intensidade da competição", disse ele.

Siga o ATP de Roma no Flashscore

Embora ainda seja o número 1 do mundo, o tenista de 36 anos está longe de seu melhor momento nesta primeira parte da temporada.

Ele ainda não conquistou nenhum título e disputou apenas quatro torneios, tendo como melhor resultado as semifinais no Aberto da Austrália e em Monte Carlo, onde perdeu, respectivamente, para o italiano Jannik Sinner e o norueguês Casper Ruud.