Novak Djokovic anuncia que não vai participar do ATP de Madri

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novak Djokovic anuncia que não vai participar do ATP de Madri
Novak Djokovic está fora do Aberto de Madri
Novak Djokovic está fora do Aberto de MadriAFP
Novak Djokovic se retirou do Masters 1000 de Madri na véspera do torneio, que começa na próxima quarta-feira (24). Nos últimos dias, surgiram dúvidas sobre sua participação no evento que serve de preparação para Roland Garros. O sérvio teve um início difícil na temporada de 2024 e se retirou da competição espanhola pela terceira vez nos últimos quatro anos.

O sorteio em Madri tinha previsão para acontecer na segunda-feira (22), com os organizadores sendo informados de que Djokovic não participaria. O tenista continua a administrar cuidadosamente sua agenda.

Djokovic, de 36 anos, chegou às semifinais em Monte Carlo antes de ser derrotado por Casper Ruud por 6-4, 1-6 e 6-4. O sérvio xingou o árbitro depois de sua primeira derrota para o norueguês, enquanto continua sua busca por seu primeiro título do ano.

O 24 vezes campeão do Grand Slam ainda não fez uma declaração sobre sua ausência na capital espanhola. O fato é que ele não aparece na última lista do torneio, sendo substituído pelo francês Luca Van Assche.

Djokovic chegou às semifinais em sua mais recente presença em Madri, perdendo para Carlos Alcaraz. Ultimamente, ele tem aparecido raramente em eventos com duração de mais de uma semana.