ATP de Miami: Thiago Wild chega à 3ª fase após triunfo sobre Taylor Fritz, 13° colocado do ranking

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Wild vence Taylor Fritz, 13° do ranking, e avança para a 3ª fase do ATP de Miami

Thiago Wild entrou na chave principal do ATP de Miami via qualifying
Thiago Wild entrou na chave principal do ATP de Miami via qualifyingAFP
O tenista brasileiro Thiago Wild conseguiu uma surpreendente e importante vitória, neste sábado (23), no ATP de Miami, sobre o norte-americano Taylor Fritz, 13° colocado no ranking da ATP e cabeça-de-chave número 11 da competição. O triunfo por 2 a 0, veio em uma hora e 11 minutos, com parciais de 6-3 e 6-4 e coloca Wild na 3ª fase do torneio.

Thiago Wild, 76° colocado do ranking, chegou à terceira vitória, em 2024, contra integrantes do top 20 da ATP.

Recentemente, Wild havia derrotado, na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, o russo Karen Khachanov, 15º colocado do ranking.  

Wild, beneficiado por um bom saque, chegou à sua quarta vitória no torneio, que teve sua estreia via qualifying. Esta foi a quarta vitória do brasileiro em um Masters 1000. 

Veja como foi Fritz x Wild

O resultado pode ser considerado foi o segundo mais importante do brasileiro em sua carreira, ficando atrás somente do revés que ele impôs a Daniil Medvedev, então vice-líder do ranking, em Roland Garros 2023. Em quadra dura, esta foi a maior vitória do brasileiro de 24 anos. 

Siga o ATP de Miami pelo Flashscore

Neste domingo (24), às 12h (horário de Brasília), Wild faz duelo sul-americano contra o chileno Nicolás Jarry, 23° colocado no ranking da ATP, em duelo que vale vaga nas oitavas de final. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore