Roland Garros: Alcaraz vence Zverev em batalha de 5 sets e conquista o título

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz vence Zverev em batalha de 5 sets e conquista Roland Garros pela 1ª vez

Carlos Alcaraz conquistou seu 1º título de Roland Garros
Carlos Alcaraz conquistou seu 1º título de Roland GarrosProfimedia
Carlos Alcaraz bateu Alexander Zverev por 3 sets a 2, neste domingo (9), e conquistou Roland Garros pela primeira vez em sua carreira. O espanhol se tornou o tenista mais jovem da história a vencer Grand Slams nos três pisos (quadra dura, grama e saibro).

A vitória sobre o alemão veio após uma verdadeira montanha-russa de emoções, com parciais de 6-3, 2-6, 5-7, 6-1 e 6-2 em 4h20 de partida na quadra Philippe Chatrier, em Paris. O jogador de 21 anos segue com 100% de aproveitamento em finais de Grand Slam com o triunfo em Roland Garros. Os outros títulos foram no US Open de 2022 e em Wimbledon 2023.

Veja a chave masculina de Roland Garros

O agora número 2 do mundo também fica próximo de uma marca desejada por todo tenista: Career Slam. Com as conquistas de 3 dos 4 Grand Slams, falta apenas o Australian Open para Alcaraz completar o feito que apenas outros 7 homens conseguiram na história.

Alexander Zverev perdeu sua segunda final de Grand Slam na carreira e segue sem um dos quatro títulos mais importantes do tênis. O alemão amplia o jejum de seu país em chaves masculinas de Slams, que já alcançou 28 anos. A última glória germânica foi no Australian Open de 1996, com Boris Becker.

As estatísticas da final de Roland Garros
As estatísticas da final de Roland GarrosFlashscore

Montanha-russa em Paris

O duelo de cinco sets que decidiu Roland Garros apresentou muitas oscilações dos dois lados. O primeiro set foi dominado por Carlos Alcaraz, que já iniciou o jogo com uma quebra de saque. Depois de se impor, fechou a parcial em 6-3. Porém, o espanhol deixou Alexander Zverev voltar pro jogo e o alemão respondeu com um 6-2.

A terceira parcial parecia uma repetição da primeira, com Alcaraz abrindo 5-2, no entanto, ele deixou Zverev vencer 5 games seguidos e fechar em 7-5. Quando parecia que o alemão caminharia para 3 sets a 1 e o título, Carlos respondeu e venceu por 6-1.

Alcaraz precisou se superar para vencer seu 3º Grand Slam
Alcaraz precisou se superar para vencer seu 3º Grand SlamProfimedia

O set desempate foi mais equilibrado, mas mesmo assim Alcaraz conseguiu a quebra no terceiro game. Confirmando os seus serviços com dificuldade, o jovem quebrou de novo no sétimo e fechou em 6-2 como o seu saque.

Zverev perdeu mais uma final de Grand Slam
Zverev perdeu mais uma final de Grand SlamProfimedia