Tênis: Rafael Nadal ainda não garante participação na edição de 2024 do Roland Garros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nadal não garante presença na edição de 2024 de Roland Garros
Nadal depende de melhor condição física para estar em Roland Garros
Nadal depende de melhor condição física para estar em Roland GarrosProfimedia
O tenista espanhol Rafael Nadal disse, nesta quarta-feira (24), que não tem certeza se poderá jogar no Aberto da França no próximo mês, depois de ultrapassar a barreira da dor em seu retorno por lesão.

O jogador de 37 anos, 22 vezes campeão de Grand Slam, disse que está longe de estar em sua melhor forma e que só vai enfrentar o americano Darwin Blanch na primeira rodada do Aberto de Madri, na quinta-feira (25), como um sacrifício pessoal.

"Se eu estivesse em Paris hoje, não jogaria", disse Nadal em uma coletiva de imprensa, referindo-se a Roland Garros.

Siga o ATP de Madri pelo Flashscore

"Não acho que poderei jogar 100%, mas é importante poder jogar pela última vez em Madri, significa muito para mim jogar nessa quadra onde tive ótimos momentos".

"Isso não significa que eu esteja desistindo de qualquer coisa nas próximas semanas, não sei o que pode acontecer. Sem querer confundir ninguém, não sei o que vai acontecer nas próximas três semanas.

"Vou fazer as coisas que preciso para poder jogar em Paris. E se eu puder, eu posso. Se não puder, eu não posso. Vou para Paris se sentir que sou bom o suficiente, se me sentir capaz o suficiente para competir."

Histórico de lesões de Nadal
Histórico de lesões de NadalFlashscore