Rafael Nadal já treina pensando no Masters 1000 de Madri

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rafael Nadal já treina pensando no Masters 1000 de Madri
Nadal está em contagem regressiva para aposentar as raquetes
Nadal está em contagem regressiva para aposentar as raquetesProfimedia
A eliminação precoce de Rafael Nadal no ATP de Barcelona permitiu que o tenista espanhol viajasse mais cedo para Madri, cidade que deve receber sua próxima presença em um competição oficial.

"Bem-vindo, Rafa", informaram os telões na quadra Manolo Santana para dar as boas-vindas a Nadal, que tem boas chances de jogar o ATP de Madri pela última vez neste ano, um torneio do qual ele tem cinco títulos (2005, 2010, 2013, 2014 e 2017).

Nadal, que não participou da edição de 2023 vencida por Carlos Alcaraz, está em uma provável turnê de despedida de seus torneios favoritos. A ideia mais lógica é terminar com Roland Garros e se despedir nos Jogos Olímpicos, que serão realizados no mesmo palco, já que parece complicado que seu físico permita que ele complete a temporada.

O tenista nunca escondeu que gosta de jogar em casa em um torneio que costuma programar os horários de acordo com sua preferência. A organização mostrou como se interessa pela presença de Nadal em sua publicação de boas-vindas: "Rafa está em casa", escreveram no X.

Depois de ganhar 22 Grand Slams em sua carreira profissional, o espanhol, um dos melhores jogadores de todos os tempos, participará do torneio da capital espanhola sem estar classificado. Isso significa que, se nada de anormal acontecer, ele fará sua estreia no saibro da Caja Mágica na quinta-feira (25).

Sua classificação protegida permitirá que ele entre diretamente no sorteio principal, mas ele terá que começar sua campanha no torneio a partir da primeira rodada. Caso chegue à final, o que é difícil de imaginar, ele jogará sete partidas, como em qualquer torneio importante.