Roland Garros: Zverev vence Ruud e vai enfrentar Alcaraz na final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Zverev vence Ruud e vai enfrentar Alcaraz na final de Roland Garros

Zverev vence Ruud e vai enfrentar Alcaraz na final de Roland Garros
Zverev vence Ruud e vai enfrentar Alcaraz na final de Roland GarrosProfimedia
Alexander Zverev, número 4 do mundo, garantiu sua vaga na final de Roland Garros pela primeira vez na carreira ao vencer Casper Ruud (7º) por 3 sets a 1 (2-6, 6-2, 6-4 e 6-2), nesta sexta-feira (7), em Paris.

Foi também uma vingança perfeita para Zverev, que havia perdido para Ruud na semifinal de Roland Garros em 2023.

Veja a chave masculina de Roland Garros

No domingo (9), o tenista alemão enfrentará outro jogador que nunca disputou a final do Grand Slam de saibro, Carlos Alcaraz (3º), que venceu o número 1 do mundo, Jannik Sinner.

Mas enquanto Alcaraz já conquistou dois títulos de Grand Slam aos 21 anos (US Open de 2022 e Wimbledon de 2023), Zverev, de 27, só tem um vice na carreira. Em 2020, ele perdeu a final do US Open para Dominic Thiem.

No confronto contra Ruud, o alemão também mostrou capacidade de concentração depois de perder o primeiro set de forma avassaladora (6-2). Ele administrou bem as adversidades e reencontrou seu melhor tênis vencendo três parciais consecutivas com relativa autoridade.

Zverev superou Ruud em jogo de 4 sets
Zverev superou Ruud em jogo de 4 setsProfimedia

A vitória veio com muito menos sofrimento do que na terceira rodada, contra Tallon Griekspoor (25º), ou no triunfo das oitavas de final contra Holger Rune (13º), ambas em cinco sets.