Elina Svitolina vence Daria Kasatkina e retorna às quartas de final de Roland Garros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Elina Svitolina vence Daria Kasatkina e retorna às quartas de final de Roland Garros
Elina Svitolina avançou para as quartas de final depois de vencer Daria Kasatkina
Elina Svitolina avançou para as quartas de final depois de vencer Daria KasatkinaReuters
Elina Svitolina chegou às quartas de final de Roland Garros pela quarta vez em sua carreira após vitória por 6-4 7-6(5) sobre a russa Daria Kasatkina, nona cabeça de chave, neste domingo (4), mantendo vivas as esperanças de conquistar seu primeiro título de Grand Slam.

A ucraniana está cheia de confiança depois de conquistar o título de Estrasburgo no mês passado, após sua pausa para a maternidade, e está retomando rapidamente a forma que a levou às quartas de final em Paris em 2015, 2017 e 2020.

Ela começou bem na sombria quadra Suzanne Lenglen e conseguiu duas quebras de serviço antes de devolver uma delas a Kasatkina, mas garantiu que esse seria o seu único problema nos 45 minutos que levou para fechar o primeiro set.

Svitolina, que é casada com o jogador francês Gael Monfils e conta com grande apoio da torcida local, se recuperou de uma desvantagem de 2 a 0 no segundo set, com as duas jogadoras lutando para manter o saque, e permaneceu à frente com um golpe forte no final.

"Definitivamente, eu não teria sonhado com isso quando estava dando à luz", disse Svitolina, cuja filha Skai nasceu em outubro. "É inacreditável poder competir."

"E chegar até as quartas de final é uma sensação especial. Espero que eu possa ir ainda mais longe, estou muito motivada para as próximas partidas."

Svitolina reage à vitória em Paris
Svitolina reage à vitória em ParisDivulgação/Instagram

Com a popular cantora russa Zemfira - crítica da invasão da Ucrânia por Moscou - assistindo ao confronto de camarote, Svitolina desperdiçou um match point e o jogo foi ao tie-break. A pressão aumentou.

Mas a ucraniana controlou os nervos para encerrar a disputa e, embora não tenha havido aperto de mão, Kasatkina fez um sinal de positivo para a adversária antes de ir embora.

Nas quartas de final, Svitolina enfrentará a número dois do mundo Aryna Sabalenka ou a campeã do US Open de 2017 Sloane Stephens, que se enfrentam também neste domingo (4). 

Confira o resumo do jogo com o Flashscore.